quinta-feira, 5 de julho de 2012

Perdão incondicional

Somos seres a caminho. A meta da nossa estrada é estar em Deus como Deus está em nós, sendo um casa para o outro. O paralítico do Evangelho de hoje, simboliza o ser humano impedido de caminhar para a sua meta. O pecado nos impede de caminhar, ele é uma paralisia interior que nos torna imóveis.
O paralítico está de cama, que simboliza a lei. A lei é boa em si mas pode virar uma prisão. Sua função é passageira, deve conduzir a Jesus. Quem se encontra com Jesus encontra-se com Alguém que assume a lei e vai muito além dela, pois Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. A lei mostra o caminho, mas não ajuda o paralítico a entrar na casa.
Jesus valoriza não só a fé do paralítico, mas também a colaboração solidária dos seus companheiros, sem os quais o paralítico não chegaria até Jesus. A solidariedade abre caminho para a misericórdia de Deus e nos torna aptos a receber a graça de Deus. O paralítico precisou da solidariedade para chegar perto de Jesus. Ela foi suficiente para comover o coração de Jesus. O paralítico não precisou pedir nada e recebeu muito mais do que tinha imaginado pedir. A lei condena, Jesus perdoa. Uma vez perdoado, o paralítico torna-se capaz de caminhar.
Jesus perdoa os pecados porque pode perdoar, é algo que só Deus pode fazer. E perdoa sem impor condições: não porque nos convertemos, mas para que possamos nos converter.
- Pe. Antonio José de Almeida -

2 comentários:

Aliny disse...

oie tia:)Ehhh os corinthianos tao comemorando ate agora..(se fosse um show de rock *_* *.* *-* *O*)euzinha nem vi o jogo capotei e dormi..(indo ao post..ao evangelho...(Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.")gosto de ler o evangelho e sempre colo a parte q me chama a atenção..pode colar neh? Spam ?? E Jesus fala p os fariseus os q estao bem não precisam de medico..ele quis dizer q os pecadores precisam dele neh?
euzinha demoro aki..leio..faço uma reflexao..oração..Manancial eh p desabafar com Jesus :) Tia amei vir aqui :) T amodoro..Bjinhux

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia querida Tetê!!!

Tudo certinho com você?
Estou passando para reforçar a nossa linda
amizade e aproveitar para lhe desejar um
ótimo e abençoado final de semana!
Que lindo post!
Com certeza devemos sempre perdoar o próximo!
Quem somos nós para não perdoar se até mesmo Jesus perdoou Judas?

Beijinhos no coração da sempre Dinda... TATIANA BERTOLIN

http://casinhadasgifs.zip.net