sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vencendo o mal com o bem

A missão que visa ao seguimento, cruza, mais cedo ou mais tarde, com a perseguição. Jesus deixa isso bem claro, no início do Evangelho de hoje: “eu envio vocês como ovelhas no meio de lobos”. Por medo de sofrer e de morrer, encapsulamo-nos em nós mesmos e nos defendemos, atacando e agredindo. Esse é o mal, isso é o que faz mal. Quem não faz o mal - levando-o sem devolvê-lo - o vence! O mal que se faz provoca, numa reação em cadeia, o mal que está no outro, que vai em frente até encontrar pela frente uma pessoa boa - capaz de devolver mal com bem!
As dificuldades, as reações contra o Evangelho e as perseguições não nos devem assustar. É o preço que se paga pela vitória do bem. É sinal da destruição do mal. É necessário que o mal apareça, mostre a cara, para ser vencido pelo bem. Não tenhamos medo de nossas fragilidades e sim da falta de coragem para abraçar determinadamente a Cristo e à Sua Palavra libertadora e salvadora.
Quantas vezes já ouvimos a Palavra de Deus e declaramos nela acreditar... Mas, quanto ainda necessitamos de conversão e de abertura de coração para que a luz que ilumina nossa vida seja o ensinamento do Senhor. Sem acolher decididamente o Senhor e Sua Palavra, nada mudará em nós nem resistiremos às adversidades e oposições.
- Pe. Antonio José de Almeida -

2 comentários:

Mabel disse...

Olá querida! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita ao Mensagens do Anjinho! Bom final de semana! Paz e Bem! Beijos Mabel

Aliny disse...

Oie tia ..fiquei com febre..dormi a tarde todinha ';( indo ao post..resumindo (so conseguimos vencer o mal com o bem )explicando o bem eh de Deus..e se eh de Deus vence o mal..tia espero ter interpretado certo o post..um fds abençoado ...Bjinhux