quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jesus veio para todos!

A cena da mulher cananeia (Evangelho de hoje) é das mais tocantes dos evangelhos. Sua fé atua como contraponto às resistências dos fariseus e dos escribas, à falta de fé dos patrícios de Jesus e à pouca fé dos discípulos. Está aí para nos dizer que o dom do Senhor é para quem o pede com confiança, não para quem o pretende ou para quem, não tendo fé, pede sinais. Jesus acolhe aquela mulher pagã, fazendo-a participar da Sua redenção. Ele cura a todos que o procuram na humanidade.
A fé age à distância, mesmo Jesus estando ausente, como é a nossa condição. Jesus veio para todos mas não podemos esquecer de que Ele foi um Homem concreto, situado e datado. É a partir do concreto, de Nazaré, de um minúsculo grupo de discípulos, que Sua ação se estende a toda a humanidade.
- Pe. Antonio José de Almeida -

4 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Com é bom a gente se sentir filha amada de Deus,única, e saber que ELe não faz acepção de pessoas!!!
Obrigada pelo carinho na Série Comemorativa do meu Blog pelos seus 3 anos...
Deus te cumule com toda sorte de bênçãos!!!
Bjs festivos de paz

Pollyanna Monteiro disse...

Que alegria receber comentários e, com eles, o carinho dos amigos! Muito obrigada por sua visita! Graça e Paz! Beijos no seu coração. Polly

nadja disse...

Oie doladinha que saudades...que lindo Jesus veio para todos...queridinha tem noticias de netinha Aliny..o blogger dela sumiu ...ela sumiu ..será que tá bem????Amiguinha ganhei uma casa linda da amiga Sandrinha..aparece para uma visitinha ...estarei fora por uns dias..levando Drikinha para estudar em Buenos Aires..affy reze por nós ...
Queridinha adorei e divido com vc!!!
Se sua vida for de amor, ame. Se sua vida for de tristeza, esqueça. Se sua vida for de ilusão, acorde. Se sua vida for de guerra, lute. Se sua vida for de felicidade, faça alguém feliz. Mas se sua felicidade depender de amor considere-se feliz.Beijokinhas !!!

Dulcinea disse...

Bom dia minha querida, como está?Obrigada pela carinhosa visitinha. Tetê, acho que quando você esteve no meu cantinho não conseguiu abrir a página dos presentes para você, pois na mudança do meu lay acho que deu algum problema mas já está sanado. Então eu trouxe o mimo que lhe ofereci:" Obrigada pela visita"

"http://i260.photobucket.com/albums/ii5/dulci1_album/presentinhodevisita.gif"

É minha querida,a fé dessa mulher é fantástica. Se todos nós tivéssemos um pouquinho desta, com certeza o mundo seria melhor.
Bom fim de semana com muita paz no coração. Beijokas