domingo, 16 de setembro de 2012

Quem é Cristo?

No Evangelho de hoje temos o diálogo entre Jesus e seus discípulos: o que o povo diz dEle e depois se dirige a eles: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Esta pergunta continua muito atual. Quem é Cristo? Cada um de nós, ao longo da vida, vai tentando, dia após dia, acrescentar algo novo e diferente, através de sua experiência e vivência, dEsse que marcou a humanidade. Lendo os evangelhos, temos absoluta certeza de que Ele é o sentido da vida, o Pão, o Caminho, a Verdade, a Paz, o Perdão, o Senhor, e vive no meio de nós!
A resposta que a Ele mais interessa é aquela bem pessoal. A resposta que se constrói com a própria vida. O cristianismo, antes de ser uma religião, uma doutrina, uma moral, é a resposta a esta pergunta que Jesus dirige a mim e a você. É preciso saber o que Ele é para nós. Fazer o bem, perdoar, amar, trabalhar com dedicação são maneiras escelentes de dar nossa resposta.
O Evangelho é uma mensagem que espera a nossa reação.
Quem é Jesus para você?
O que Ele significa para você?
Que peso Ele tem na sua vida?
Que lugar Ele ocupa?
Quero que Jesus entre em minha vida?
Deixo Jesus entrar na minha vida?
Após esta reflexão pessoal e intransferível, devemos nos lembrar que ser discípulo é um caminho sem fim que precisa começar a cada dia sempre de novo!
- Frei Germano Guesser e Pe. Antonio José de Almeida -

Um comentário:

chica disse...

Belas palavras escolheste mais uma vez\! Que tua semana seja linda!!! beijos,tudo de bom,chica