quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jesus é a porta de entrada para o Reino!

Deus quer salvar a todos, mas, o dom divino da salvação precisa ser acolhido pela mão aberta do ser humano. Somos filhos de Deus mas ainda não estamos no céu e sim na terra, limitados pela densidade do espaço e pelo fluir do tempo. Por isso, temos que aprender a viver a filiação em todas as dimensões da nossa existência. Se queremos entrar na sala onde se come o pão do Reino não precisamos de nenhum esforço insano. Temos apenas que entrar pela porta estreita e, para conseguirmos, temos que queimar a gordura da arrogância e do egoísmo. A porta pode se fechar; o tempo é precioso e pode acabar quando menos esperarmos.
A porta não é a lei, nem a tradição, nem as obras, nem o esforço sobre humano... a porta é Jesus! Através dEle todos somos salvos e todos os que quiserem podem entrar, mesmo o desesperado, o imundo, o incurável... fica do lado de fora só quem se considera bom e se sente bem com a própria bondade. A falsa segurança e a justiça presumida são o único impedimento. Para entrar é preciso reconhecer-se pecador diante do perdão de Deus.
A porta é estreita porque o nosso “eu” e as suas presunções são enormes! Jesus já morreu para abrir-nos a porta e agora, nosso “eu” e nossos presunções precisam morrer para que possamos passar.
É preciso escolher e acolher já! Jesus quer nos encontrar ao longo do Seu caminho para introduzir-nos, pela Cruz, na Sua glória!
- Pe. Antonio José de Almeida -

3 comentários:

chica disse...

Belo texto, pra não esquecer nunca!Adorei! beijos,chica

nadja disse...

II mandei erradinho o enderecinho perdão kiida!!!!!!
http://casadanadja.zip.net.halloween.html/
Adorei a postagem kiida ..JESUS É TUDO!!!!!!!!!!!

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá querida amiga Tetê!

Como você está?
Aqui estamos todos bem!
Recebi sim amada!
Mais com a mana e a sobrinha aqui, estou meia sem tempo.
Mais vou te responder, pode deixar!
Amei o texto! Que reflexão linda!

Agradeço o carinho depositado na CASINHA DAS GIFS!
Tenha uma ótima semana e um excelente feriadão!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net