quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O Senhor me assistiu e me deu forças

Se tem dito que a Segunda Epístola de Paulo a Timóteo, a última do apóstolo, representa o seu testamento espiritual. Nela, Paulo exorta Timóteo a manter-se fiel e a não envergonhar-se de ser testemunha de Jesus Cristo. Ele o encarrega de anunciar com diligência o Evangelho e de estar disposto a fazer frente às dificuldades como “bom soldado de Cristo”.
Paulo delega suas responsabilidades para auxiliares mais novos e mais vigorosos, como Tito. Demas o abandonou, outros se retiraram dele para tarefas específicas na Galácia, Dalmácia e Éfeso. Lucas, fiel companheiro, está com ele e Marcos é solicitado.
Paulo sente-se abandonado por todos, porém, sente-se amparado no Senhor! Ele sabe que Deus não o abandonou e, por isso, com forças renovadas, vislumbra a profecia que Deus deu a Isaías: “a minha palavra não voltará vazia, mas fará o que me apraz e prosperará...”(Is 55,11). Paulo vê que em seu caminhar, todos os lugares possíveis foram alcançados e houve oportunidade de salvação para todos. Tarefa cumprida.

No ministério, por vezes, sentimos uma longa solidão. A Palavra é anunciada e poucos ficam engajados nas tarefas. Cada um quer fazer do seu jeito e em sua hora. Nestes momentos temos a sensação de um abandono profundo... mas Deus não nos abandona e precisamos confiar nEle!
- Arnaldo Hoffmann Filho -

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
Numa folguinha...
Todas as vezes em que me senti só pelo mundo, o Senhor me amparou e me deu força...
Pura verdade!!!
Bjs de paz

chica disse...

ELE não nos deixa sós e tem sempre uma mão! beijos,chica

Imaculada disse...

Tetê querida!
Estava com saudades!
Sua visita alegrou meu coração.
Bela e edificante postagem!
Nosso Deus é maravilhoso! Ele é a nossa força... Vou ler e meditar Is 55,11 esse versículo me tocou.
Abraços! Boa noite e um amanhã lindo pra ti.