domingo, 4 de novembro de 2012

Constituição do Reino

Jesus, como Moisés, sobe à montanha e, sentado, como mestre, comunica a “Nova Lei” aos discípulos, semente do povo de Deus que Ele veio renovar. Declara “felizes” aqueles que nós consideramos “infelizes”... é uma revolução total, a Sua revolução, o reinado de Deus que Ele anuncia aproximar-se de nós.
O Sermão da Montanha é a constituição do Reino: declara seus cidadãos, estipula sua condição e apresenta seus critérios. É a regra de vida dos filhos que renasceram no Filho, pela fé e pelo batismo. Não se trata de uma nova lei, mais impraticável que a antiga. Trata-se de um coração novo, aquele prometido pelos profetas. O que Jesus afirma é o que Ele vive em todo tempo e lugar e comunica a todos os que se dispõem a segui-lO na condição de discípulos.
As palavras de Jesus não são Lei que julga, condena e mata, mas Evangelho. Não são exigências tanto mais elevadas quanto impossíveis, mas o dom do Seu próprio Espírito, que, transformando nosso coração, nos torna filhos e irmãos. Jesus não só diz: Ele faz o que diz... Ele nos dá o que nos diz!
- Pe. Antonio José de Almeida -

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, queria Tetê
A transparência do Mestre é inconfundível!!!
Reluz ao Sol...
Bjs de paz e bem

chica disse...

LINDo,Tetê! Palavras que fazem bem! beijos,chica

Professor Gilberto Cantu disse...

OI BLOGUEIRA EM CRISTO.
VISITANDO ALGUNS BLOGS, ENCONTREI O SEU. E ME ENCANTEI POR ELE, TANTO QUE JÁ SOU SEU SEGUIDOR.
VOU LEVAR PARA O MEU BLOG O SEU AWARDS.
JESUS VERDADE E VIDA, LUZ PARA O NOSSO CAMINHO.
ESPERO A SUA VISITA.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha linda!

Ontem a noite eles se foram para não pegar fila hoje :(
A casa tá um silêncio e eu péssima!
Eu e minha mana sempre fomos confidentes e tagarelamos muito.
Sinto muito falta disso e principalmente de familiares por perto.
Mais paciência que um dia eu volto para perto deles, né?
Tô respondendo os comentários e preparando o post.
Amanhã respondo o seu E-mail, OK?
Se todos tivessem um pouquinho do coração de Jesus, nosso planeta não teria tanta miséria e violência :(

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana!
Com carinho... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha flor!

Foi exatamente isso que fiz com a minha mana.
Relembramos boas épocas de solteira ^^

Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima e abençoada semana!
Bjkas... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net