domingo, 18 de novembro de 2012

Esperança e confiança

Jesus, no Evangelho de hoje, nos dá uma bela lição sobre as tantas especulações existentes atualmente relacionadas ao fim dos tempos. Em vez de perder tempo com imaginações e incertezas sobre o fim, Jesus nos convida a confiar na Sua Palavra, na Sua Presença, que permanece sempre. Só o amor não passa, pois é maior que a morte. Deus é amor e, amados por Ele, nEle e com Ele viveremos para sempre.
Em nossa condição de peregrinos, à medida em que vivemos o seguimento de Jesus, vamos deixando atrás de nós sinais deste amor que não passa. Por vezes, a preocupação com o futuro distante atrapalha-nos a perceber a ação de Deus na história. Esperar, sim, no futuro de Deus, mas sem deixar passar despercebido o agora de Deus; olhar o futuro com esperança e não perder a esperança no tempo presente.
A linguagem usada por Jesus pode nos assustar, mas Sua intenção é colocar em nós a semente de uma esperança que supera toda esperança. Deus quer nos dar não só um mundo melhor, mas um mundo novo, um novo céu e uma nova terra.
Celebremos a força redentora que nos convida a viver a esperança e proclamar entre as coisas passageiras aquilo que é definitivo.
- Frei João Fernandes Reinert e Pe. Antonio José de Almeida -

3 comentários:

Mabel disse...

Oi Tetê! Que vergonha, sumi e nem avisei... mas estou voltando! Prá minha surpresa, vejo que muita gente sumiu da blogosfera... você sabe de alguma coisa? Bjs e que Deus te abençoe! Mabel

chica disse...

Sempre palavras que nos ajudam... Esperança e confiança devem estar conosco, junto à Fé! beijos,chica e linda semana!

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia minha doce amiga Tetê!

Tudo bem com você?
Aqui também fez um dia lindo!
Mais o sol estava muito quente! Acabamos ficando em casa mesmo ^^
Pneumonia a gente não brinca mesmo, né? Tem que ter cuidado!
Amei o texto! Temos sempre que ter fé eesperança de um mundo melhor.

Agradeço de coração o carinho e a lembrança!
Um forte abraço e uma excelente semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net