segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jesus, a Luz que salva.

Em Jericó, Jesus cura um cego de nascença. O cego é o protótipo do discípulo iluminado. Tem consciência de não ver, mas escuta muito bem e por isso grita, enfrenta os que querem dissuadí-lo chegar até Jesus. Ele chega, reconhece Jesus como Messias e Senhor. Ele sabe o que quer e obtém o que pede: erguer os olhos para Jesus, ver a Luz que salva e segui-lO como discípulo.
Jesus veio a este mundo para os que não veem vejam. Jesus é o Sol que vem iluminar os que jazem nas trevas da morte. A visão de Deus é a salvação do homem. O Evangelho de hoje quer nos dar a graça de reconhecer em Jesus, o Nazareno que passa, o Messias que tem piedade de mim, justamente quando me acho cego, preso às minhas amarras, jogado à beira do caminho!
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Conexão com o Alto
click e leia!

7 comentários:

chica disse...

E dessa LUX não podemos nos afastar! Linda mensagem e palavras! beijos,chica

ELAINE disse...

Mensagens sempre vivas no coração de todos! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
Um início de semana de muita paz e alegria!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha flor!

Que delícia encontrar você no meio dos meus comentários ^^
Um dia quem sabe a gente vai entender porque Deus quis assim, né?
Poxa vida amiga! Tetraplégico? Realmente rede é meio perigoso, né?
Com o Murilo foi a mesma coisa. O peso não suportou e o varal em forma de T veio direto na cabecinha do anjinho :(
Não sei aonde vamos parar com essa violência amiga. Ao invés de melhorar, piora a cada dia.
O povo é folgado, né? Querem receber comentários e não são capaz de retribuir. Fico p.da cara com isso, sabia? Uma baita falta de respeito com o blogueiro. Bem que você faz agir dessa forma.
Eita! A gente nunca tá livre dessas loucuras de códigos, né? Vai entender!
Lindo Texto! Tá arrasando com as escolhas! Parabéns!
Muitas vezes me sinto cega diante de alguns assuntos. Mais Deus sempre me dá a luz para minhas respostas ^^

Agradeço de coração o imenso carinho!
Tenha uma semana recheada de muita paz e saúde!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Mary Am disse...

Querida Tetê! Como vai?
Já estive no "Avaliando" , aora estou aqui no "Manancial" para ler as belas mensagens que vc posta por aqui! A de hoje como sempre, muito bela!
Ótima Quinta pra Vc!
Beijinhos,
Mary.

Ane disse...

Ótima mensagem Tetê!
Vc vai iniciar o advento de natal?
Não me esqueci de seu niver viu?
Beijocas!

Professor Gilberto Cantu disse...

JESUS A LUZ QUE NOS SALVA.
Oi minha querida amiga blogueira e cristã.
Linda mensagem.
Um grande abraço para você.
Paz e luz em seu coração.
Tenha ótimo e abençoado domingo.

Luzia disse...

Oi minha amiga,
Olha o supermercado foi um anexo onde compramos guloseimas. Eh um supermercado que fica no shoppimg...rs
A mulher maravilha está se saindo até bem...
rs
Um beijo no seu coração...
Estou vendo se batizo Rafael em Dezembro. Ah se vc morasse mais perto...rs
bjuuuuuuu