quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Reino de Deus está dentro de nós!

A experiência do amor fraterno traz-nos liberdade e justiça. Constrói a paz. E o Reino que Cristo inaugurou entre nós nos liberta de toda escravidão.
O Reino não pode ser localizado aqui ou ali, não deve ser lamentado com saudade ou sonhado como previsível futuro. O Reino está no coração dos que creem e se converteram à boa notícia e deve ser vivido como presente na pequenez, no sofrimento e no escondimento. O centro da história humana é Cristo, pelo qual e para qual tudo foi feito, do qual tudo recebe vida, no qual tudo subsiste, o qual tudo em si recapitula.

Celebramos hoje o dia da proclamação da República. Nossa pátria pode celebrar sua conquista histórica, mas ainda sonha com a verdade que ela celebra... o povo espera mesmo ser beneficiado inteiramente pelo bem comum. Jesus veio inaugurar um novo jeito de viver neste mundo. Na fé esperamos e queremos que este Reino se realize em nossa pátria, para sermos cidadãos livres e felizes. 
- Pe. Antonio José de Almeida -

Um comentário:

chica disse...

Nunca podemos esquecer disso .Um tesouro em nós. beijos,tudo de bom,chica(acabei hoje de ficar titia avó,pela 18ª vez! Nasceu o Luca e podes ver no canteirosdavida. beijos,chica