sábado, 17 de novembro de 2012

Por que o Senhor ainda não vem?

Maranà tha. Vem, Senhor! A fé é o desejo de encontrar o Senhor porque sem Ele nos sentimos orfãos. É necessário, porém, rezar, pois a oração opera a morte do ego para abrir espaço à ressurreição de Deus em nós. E deve-se rezar sempre porque todo momento é momento da vinda do Senhor e a salvação acontece nesse tempo profano em que se come, se bebe, se casa, se compra, se vende... O destino definitivo é construído aqui e agora. Não há outro tempo senão este para o exercício da liberdade. O passado não existe mais, o futuro não existe ainda.
Será necessário deixar o mundo, onde se come, se bebe, se compra, se vende... para dedicar-se só à oração? Ao discípulo não resta outra alternativa senão se tornar monge? Não, absolutamente. Pode-se rezar sempre porque a oração não se sobrepõe à nenhuma ação. A oração ilumina todas as nossas ações e a todas orienta para o seu fim. Ação que não nasce da oração é como uma flecha atirada incidentalmente por um arco frouxo: sem mira e sem força, não vai atingir o alvo... a não ser casualmente!
A salvação não vem porque é invocada e, se o Salvador demora a vir é porque não é desejado. Ele adia a sua volta porque não insistimos para que venha. A nossa invocação permite a vinda de Deus ao homem e a acolhida de Deus pelo homem.

A oração é necessária para não se perder a fé e o seu maior fruto é o próprio fato de rezar, isto é, de entrar em comunhão com o Senhor. Esse fruto é maior que qualquer coisa que possamos pedir e receber.
- Pe. Antonio José de Almeida -

3 comentários:

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha flor!

Como você está?
Minha nossa Tetê! Uma vez a Valentina estava com início de pneumonia e nós já ficamos super preocupados.
Melhoras pra ela, tá?
Aqui está fresquinho! Realmente não à organismo que aguente esse clima doido, né?
Acordo rezando e vou dormir rezando.
Acho que rezar é conversar um pouco com Deus!
Amei o texto! Parabéns!!!

Obrigada pelo carinho de sempre amada!
Um ótimo final de semana pra você!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

chica disse...

A conexão com o Alto nunca pode ser perdida e podemos tê-la a qualquer hora e lugar! beijos,lindo domingo!chica

ONG ALERTA disse...

Um domingo de paz beijo Lisette.