terça-feira, 13 de novembro de 2012

Somos servos inúteis

Jesus é o Senhor da história e do mundo, e foi Ele o primeiro a servir a humanidade. Seguindo Seu exemplo, o cristão é convocado para o serviço de amor aos irmãos. Serviço que não tem dia nem hora, nem férias e gratificação monetária. É doação de amor, ou não é serviço em favor do Reino.
Jesus faz uma afirmação que é profundamente dolorosa para os cristãos, principalmente para os servos consagrados: “somos servos inúteis pois fazemos apenas o que temos que fazer”. Embora tristes, devemos aceitar tal afirmação pois se trata do Deus que se tornou humano, veio ao mundo para realizar o que ser humano algum seria capaz de consumar, a salvação eterna, e a realizou completa e plenamente.
Jesus tem autoridade para chamar mesmo os mais fiéis servos de inúteis, e Ele mesmo é modelo acabado de entrega a Deus, então é bom repensar e revisar sempre de novo o nível de nosso comprometimento com as coisas de Deus, para não ficarmos somente no que nos é ordenado, mas que sempre nos disponibilizemos para ir além. Vivamos na piedade aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.

Está na hora de partirmos para uma vida em que tão somente o amor balize nossas vidas e ações. E é em Jesus que aprendemos a servir e amar, sem nada esperar em troca.
- Augusto Jacob Grün - 

3 comentários:

chica disse...

Palavras bem fortes e que servem pra fazer pensar...

beijos,tudo de bom,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite querida amiga Tetê!

Tudo bem?
É exatamente assim que organizo minha vida!
Sempre dando o bem e fazendo o bem. Nunca faço alguma coisa pensando em receber algo em troca.
Sou da opinião: "Não faça para os outros o que não queres pra ti!"
Graças a Deus a tosse se foi! Agora é cuidar com esse tempo doido, né?

Agradeço de coração o imenso carinho depositado na CASINHA DAS GIFS!
Uma maravilhosa semana pra você!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

ONG ALERTA disse...

Verdadeiro, beijo Lisette.