domingo, 9 de dezembro de 2012

2º Domingo do Advento

Levantar-se e ver novamente o povo libertado e reunido pela bondade de Deus pois o exílio ficou no passado. Quando parece que as forças da morte levam vantagem, surge a esperança. João Batista anuncia um novo tempo de Deus. João prepara o povo “pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados”. Ele é a voz que clama no deserto e convida todos à conversão interior. Prepara o coração para ser morada de Deus; insiste na mudança de vida, em deixar de procurar os próprios interesses e voltar para o Senhor.
O cristão, todos os dias, é convidado à conversão, a ser a voz que clama nos “desertos” de hoje e que busca aplainar os caminhos pela prática da justiça e do amor, do perdão e da misericórdia. O Advento pede isso a nós!
Deus oferece a salvação a todas as pessoas, em todos os tempos. Por mais escuro que esteja o horizonte, à nossa frente, precisamos acreditar que dias melhores virão, pois Deus é fiel e não abandona Seu povo. Sinais de que o Senhor está presente e agindo, não faltam. Somos chamados a voltar o coração para Ele. Precisamos nos vigiar para não ocuparmos nosso coração com muitas coisas e esquecermos o essencial. Precisamos acolher e cultivar a esperança de que um mundo novo é possível.

Advento! Tempo de se preparar para acolher o Senhor que vem!
- Ir. Jailda Rocha Caetité -



Hoje vamos acender a 2ª vela da Coroa do Advento, a vela da paz!
Rezemos: Bendito sejais Deus da paz, pela paz de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração. Amém!



4 comentários:

Maria Luiza disse...

A vela que deverá ser acesa hoje é da cor rocha e não a lilás que é a do terceiro domingo da alegria. Fui lá copiar o salmo que está demais! Tetê, vc está bem? Tô com muitas saudades! Uma semana grandiosa e grande abraço!

chica disse...

Linda reflex~çao para o 2º domingo! Adoro essa celebração e dentro em pouco aqui em casa faremos. beijos,tudo de bom,chica

ONG ALERTA disse...

Para se viver bem é necessário fé, beijo Lusette.

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Tarde querida amiga Tetê!

Tudo bem com você?
É assim que vivo! Sempre acreditando que dias melhores virão ^^

Aproveito para agradecer o carinho e te desejar uma ótima semana!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net