domingo, 16 de dezembro de 2012

3º Domingo do Advento


Hoje, vamos acender a 3ª vela da Coroa do Advento: a vela da alegria!
Rezemos: Bendito sejais, Deus da alegria, pela alegria de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração. Amém!


Neste 3º Domingo do Advento, somos ajudados, na preparação para o Natal, mais uma vez por João Batista. Ele pressente que o tempo do cumprimento definitivo se aproxima. No coração do povo, a esperança é viva, e os que esperam a libertação estão ansiosos. Para prepará-los para a vinda do Salvador, João Batista prega a conversão. É preciso corrigir a rota, voltar-se para Deus, mudar de vida.
Conversão é voltar para Deus, por isso mesmo, é mudança concreta de vida. O encontro com Deus julga nossos pecados, transforma nosso coração, muda nossos critérios, cria novas atitudes e novos comportamentos. Diante da pregação de João Batista, as pessoas perguntavam: “Que devemos fazer?”
Nós também temos que perguntar ao Evangelho o que devemos fazer. A resposta virá do confronto entre a nossa vida e a Palalvra de Deus. O que devemos fazer? O que vamos fazer? O que temos que mudar em nossas vidas para que a vinda do Filho de Deus nos encontre abertos para recebê-Lo?
- Pe. Antonio José de Almeida -


E hoje, ainda, e até o dia 23, vamos estar construindo um presépio em nossos corações para que dia 24 possamos receber o Menino Deus!



Hoje, vamos preparar o estábulo: prepare um telhado para o estábulo para que o Menino Jesus esteja protegido da chuva; tape cuidadosamente todas as fendas nas paredes do estábulo, para que o vento e o frio não entrem lá. Frequentemente, durante o dia, ofereça o seu coração ao Menino Jesus. Peça-Lhe para fazer dele a Sua casa. Guarde os seus sentidos contra as tentações.

- Querido Jesus, tomai o meu coração e fazei-o manso e puro e ensinai-me a manter as tentações fora do meu coração. Amém!

5 comentários:

Imaculada disse...

Tetê querida!
Suas postagens são preciosas para mim. Estou aqui ha mais de uma hora, encantada com tudo!(fiquei sem internet só hoje foi possível visitá-la) Coincidência ou não...iniciei meu presépio hoje(estou um pouco limitada por conta de artrose nos joelhos)minha filha ajudou-me, fizemos o estábulo e o telhado... vou acompanhar suas postagens e continuar fazendo-o contigo. No dia 24 minha netinha colocará o Menino Jesus.
Obrigada pela carinhosa partilha...veio para enriquecer o nosso Natal.
Abraços! Dias lindos e abençoados pra ti.

Cacilda disse...

Mana querida!!!
Hoje aniversário da Bia,a festinha surpresa começou ontem e só terminou hoje.Linda a sua postagem do 3º Domingo do Advento. e do Presépio!!
3º Domingo do Advento - Acende-se a TERCEIRA VELA

A terceira vela acesa nos convida à alegria e ao júbilo pela aproximação da chegada de Jesus. A cor litúrgica de hoje, o rosa, indica justamente o Domingo da Alegria, ou o Domingo Gaudette, onde transborda nosso coração de alegria pela proximidade da chegada do Senhor. Esta vela lembra ainda a alegria celebrada pelo rei Davi e sua promessa que, agora, está se cumprindo em Maria.
Oração:Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo vos digo: Alegrai-vos! O Senhor está perto"
Beijos fraternos de sua irmã, Cacilda.
Fique com Deus e uma semana cheinha de bençãos.

chica disse...

Devemos manter sempre acesa essa vela da alegria!

Daqui a pouco acenderemos a nossa por aqui, com Neno cantando e depois soprando a velinha! beijos,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá Tetê!

Tudo bem com você?
Ai que fofo o texto!
Só Deus sabe o que devo fazer, rsrs...
Tomara que o técnico dê um jeito nisso!
Não aguento mais :( Quase 1 semana sem ver a Casinha.

Agradeço de coração o carinho deixado na CASINHA DAS GIFS!
Tenham uma linda e proveitosa semana!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

MARY AM disse...

Querida Tetê!
Bela Postagem!
A construção do estábulo deve se feita no coração de cada um de nós,para na noite de Natal recebermos o Menino Jesus!
Uma Linda Semana Natalina!
Beijos,
MARY.