domingo, 23 de dezembro de 2012

4º Domingo do Advento

4º Domingo do Advento, vamos acender a última vela da Coroa do Advento: a vela do amor!

Rezemos: Bendito sejais, Deus do amor, pelo amor de Cristo, a quem esperamos com toda a ternura do coração. Amém!

Quem acolhe a Palavra de Deus tem a força do Espírito de Deus em sua vida. Ter fé é o grande mistério e ao mesmo tempo o grande sucesso do ser humano na busca de Deus. O acreditar mesmo às escuras e sem saber o que pode vir como consequência; o lançar-se na confiança do amor de quem nos ama, eis o sucesso de todo filho de Deus.
Na nossa vida cristã, na nossa vida profissional ou na nossa vida matrimonial, todos precisamos de uma aderência no amor e na superação de desafios. Essa aderência é o que chamaríamos de fé. Ela é quem dá a consistência em nossas relações do dia a dia nos principais eixos da vida: relação com Deus, com o próximo e consigo mesmo.

Já estamos nas vésperas do Natal e quase prontos a celebrar o nascimento do Menino Deus. Celebrar o Natal na perspectiva da Palavra de Deus é tomar consciência de que a salvação atinge a todos, mas preferencialmente aos que estão em sintonia com o próprio mistério da encarnação. Nosso cristianismo não deve ser uma questão de ritos e práticas devocionais, mas sim fazer a vontade do Pai e assumir a justiça, o respeito, a libertação e o amor em atos e de verdade, aquilo que Deus deseja para todos os sers humanos.
- José Clemente Müller -


Coração preparado, hoje chegam ao nosso presépio espiritual, São José e a Virgem Maria:


Acompanhe a dor de S. José e de Maria ao ver fecharem-se- lhes as portas por seus irmãos e demais parentes e amigos em Belém. Aprenda do seu silêncio e paciência a suportar recusas e desapontamentos. Abra totalmente o seu coração e deixe entrar esse santo casal não esquecendo que Maria leva em seu ventre o Filho de Deus! Encurte as suas conversas e chamadas telefônicas e passe hoje mais tempo a pensar em Jesus, Maria e José.

- Jesus, Deus Menino, queri celebrar Seu santo Natal. Quero contemplá-Lo no presépio, na família e no coração das pessoas. Quero cantar com os anjos glória a Deus nas alturas e pedir paz a toda criatura humana de boa vontade.



Menino Jesus, que todo lar se transforme em nova Belém, que o mundo inteiro sinta a ternura do Seu amável Coração divino-humano e, neste Natal, elimine a discórdia, a tristeza, a violência, e semeie amorosamente a união, a alegria e a paz. Amém!

2 comentários:

chica disse...

A vela do amor....Será acesa à tardinha, embora o amor reine sempre aqui! Lindo está o presépio.Muito legal! beijos,chica

MARY AM disse...

Olá,Amiga Tetê!
Hoje me dividindo entre o PC e a Cozinha!
Venho desejar que seu Natal seja repleto de Luz , Paz e Amor!
Que o Menino Jesus abençoe Vc ,seu Marido e toda sua Família!
Beijos Natalinos,
Mary e Jairo.