terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Desanimar, jamais!

O Evangelho é sempre um clima de ânimo, de levantar-se. Não é clima de desânimo, nem espaço para derrotados ou falidos.
O Evangelho é para quem aposta no melhor, no amanhã, na esperança. Vida melhor! Daí a grande frase de Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância!”(Jo 10,10).
O capítulo 21 do evangelho de Lucas está no contexto apocalíptico, de destroços, de fim dos tempos, de uma sociedade que chegou ao seu esgotamento. E aqui vem a palavra de ânimo e encorajamento, que é própria do apocalipse. Não desanimar nos tempos de perseguição, nos tempos de baixa safra, no tempo da ausência, no tempo da secura. Pelo contrário, animar-se, levantar a cabeça, pois o que é mais importante está por acontecer: “a vossa libertação está próxima”.
Sem dúvida alguma, um dos principais empecilhos e desvios do ser humano de hoje é exatamente a falta de alegria, que é produto do desânimo. Como é que alguém pode já “entregar os pontos”? Não é por aí. Cristo nos mostra e aponta outro caminho.
- José Clemente Müller -


Até o dia 23, vamos estar construindo um presépio em nossos corações para que dia 24 possamos receber o Menino Deus!



Hoje, vamos preparar as provisões: traga água fresca e limpa para o presépio. Evite toda a palavra que não seja verdadeira e todo o ato traiçoeiro; traga comida para o presépio. Prive-se de alguma comida nas horas da refeição ou de doces.

- Jesus, sede a minha força e o meu alimento. Amém!

4 comentários:

chica disse...

Belas oferendas essas, importantes para colocarmos no presépio! Lindo! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Tetê,que legal o seu blog!É mesmo um manancial de água fresca no deserto!Lindo presepio que nos convida a participar!bjs e parabéns!

Imaculada disse...

Tetê querida!
Obrigada por presentear com essas belas postagens... e vamos construindo nosso presépio com muito carinho e amor, aguardando o nascimento do Menino Jesus em nosso coração.
Abraços! Uma noite abençoada e um lindo amanhecer pra ti.

Marili Alves disse...

Querida Tetê,

Passo para desejar um Feliz Natal repleto de muito amor, paz, saúde, e prosperidade, que Jesus resnaça no coração de sua familia.
Paz e Bem!