sábado, 22 de dezembro de 2012

Jesus é amor e misericórdia

Depois do amor, misericórdia é a palavra que mais se aproxima da compreensão de quem é Deus, especialmente o Deus encarnado em Jesus de Nazaré. Em Cristo se realizam todas as promessas do Antigo Testamento. Deus assume o lado dos oprimidos, dos pobres e abandonados e dirigi-lhes Sua Palavra que conforta e dá alento. Inverte os valores defendidos por aqueles que não pensam nos outros, mas só em si mesmos.
Jesus se distingue na compaixão, no amor, na ternura e na misericórdia para com os pobres e pequenos. Misericordioso é alguém que tem um coração que se volta para a miséria e pequenez do outro. E isso o Filho de Deus soube entender e fazer bem. E fez disso Sua natureza e identidade de ação.
Jesus Cristo viveu a Sua vida aqui na terra no espírito de misericórdia. E essa misericórdia passa de geração em geração para os que O temem. Só Deus permanece para sempre, e a verdade de Seu Reino vai ocupando, dia a dia, o mundo em que vivemos. Esse é o jeito de Deus no meio de nós.
- José Clemente Müller -

Até o dia 23, vamos estar construindo um presépio em nossos corações para que dia 24 possamos receber o Menino Deus!


Hoje, chegam ao presépio, os Anjos: convide os anjos a adorar a Deus com você. Obedeça cuidadosamente às inspirações do seu anjo da guarda e da sua consciência.

- Santo Anjo da Guarda, nunca permitais que eu me esqueça que estais sempre comigo. Amém!

Um comentário:

chica disse...

Linda mensagem e belos convidados ao presépio, os anjos! LINDO! beijos,chica