segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Jesus, feliz aniversário!

A noite de 24 de dezembro é sempre uma noite do coração, o encontro de familiares em torno do presépio e da árvore de Natal. Momento de convívio familiar, de oração, jantar, troca de presentes... Momento do encontro do amor e da alegria da família que se ama.
Para muitos, entretanto, é a noite que pela primeira vez passam sozinhos. A solidão pode invadir o coração, e muitos se sentem bastante mal. Mas temos que olhar por trás de tudo o que está aí, por detrás das aparências, e acreditar que celebramos o encontro de Deus com a humanidade, do céu com a terra. É o momento do divino e do humano que se abraçam e se entrelaçam. É uma noite de alegria e paz.

Celebrar o Natal do Senhor é celebrar a vida, o olhar brilhante de expectativa de uma criança, de um menino no berço a alegrar toda a humanidade. O céu e a terra se abraçam e a Igreja celebra a grandeza dessa alegria.
- José Clemente Müller -



3 comentários:

chica disse...

Enfim,chega o tão esperado dia! Que o Menino nasça e cresça em cada coração!

beijos,FELIZ NATAL, tudo de bom!chica

Maria Luiza disse...

FELIZ NATAL tETÊ!!! FELIZ NATAL COM BEIJOS E ABRAÇOS E TODAS AS BENÇÃOS DO MENINO EM SAÚDE PAZ E PROSPERIDADE!

Anne Lieri disse...

Tetê,linda msg e Jesus é mesmo um manancial de águas tranquilas aonde descansamos nossos pés e matamos nossa sede!Um Natal maravilhoso pra vc,amiga!E obrigada por sua presença em meus blogs esse ano!bjs,