quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nosso Deus é o Deus do impossível!

O Evangelho de hoje é um mergulho nas profundezas da história do povo de Deus. Em poucas palavras, uma cena grandiosa, tão grande como a história dos encontros de Deus com Seu povo. É a história do impossível! Foi sempre assim: desde Abraão, passando por Moisés, indo para frente e para trás com os profetas. É assim, agora, com Zacarias e Isabel. Aquilo que para nós é impossível, torna-se possível para Deus. Do ventre seco de Isabel, o percursor do Messias, João Batista.
Deus olha os pequenos e, quando pensamos que estamos e somos esquecidos e abandonados por Ele, é aí, então, que Deus procura encontrar uma saída para manifestar não só o Seu amor para com a pessoa, mas Seu plano para com a humanidade.
Deus reparte Seus dons conforme Sua vontade, e tudo Ele faz na gratuidade de Seu amor. Desse modo, Ele nos faz participar em Sua obra, pois Ele deposita Sua confiança no homem. Deus age pessoalmente e de modo singular com cada um de nós. Nem imaginamos o jeito que Ele nos pega, o jeito como Ele nos ama, o jeito como Ele nos conduz com Sua mão para o caminho da Salvação. Só os autossuficientes são incapazes de reconhecer tamanho amor.
- Pe. Ferdinando Mancílio -


Até o dia 23, vamos estar construindo um presépio em nossos corações para que dia 24 possamos receber o Menino Deus!


Hoje, vamos preparar luz e fogo: procure ter o presépio do seu coração iluminado e aquecido por um fogo acolhedor. Seja grato(a) a Deus pelo amor que Ele nos mostrou em Se tornar homem. Seja grato(a) para com os seus pais e parentes.

- Jesus, sou grato(a) pelo Vosso amor. Como posso retribuir o Vosso amor?

3 comentários:

chica disse...

Linda mensagem e estou adorando esse presépio montado com tanta inspiração e carinho! beijos,chica

Alfa & Ômega disse...

Mas você está muito fashion com esse visual, Tetê! Uma graça! Graça maior é poder usufruir desse seu presépio virtual. Tudo maravilhoso aqui! Um abraço enorme de saudades!

Ane disse...

Vim conferir os posts do advento.
"Jesus,sou grata pelo Vosso amor."
Um abraço!