sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Onde está seu tesouro?

Conhece a frase “Quem não vive para servir, não serve para viver”? Eu conheci uma pessoa que, a cada dia se despedia de uma coisa para, na hora da morte, não sentir tanto a separação.

Eu estava na rodoviária de São Paulo, aguardando meu ônibus. Num canto, sentado no chão, pernas entrevadas e mãos estendidas, está um homem pedindo ajuda para poder viajar. Quer voltar para sua terra natal que fica num ponto distante no Estado da Bahia, mas não tem dinheiro para a passagem. As pessoas que passam, deixam cair umas moedas na sua mão. Quando iria completar o dinheiro, que não era pouco?
Foi aí que um passageiro aproximou-se dele e perguntou para onde queria viajar. Em seguida, sem dizer mais nada, foi até o guichê, comprou a passagem e foi entregar-lhe na mão. Os que por ali estavam, entreolharam-se admirados e envergonhados por não terem tido a mesma idéia. O desconhecido, como que adivinhando o pensamento de todos, disse com toda a naturalidade: “Por que não? O dinheiro só serve para isso mesmo!”
Entre os que morreram, você já viu algum deles levar os bens que possuía aqui na terra?
- Clóvis Bovo -

Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Entesourai tesouros no céu, ondenem a traça e nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não roubam. Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração(Mt 6,19-21).

(click e leia)

4 comentários:

chica disse...

Bela mensagem essa e há os que só pensam em acumular e acumular cada vez mais...Esquecem o verdadeiro tesouro...beijos,chica

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim agradecer sua visita. Quero te dar um mimo. Espero voce novamente no Toque e espero que goste do mimo que fiz pra voce. bjus da San

Imaculada disse...

Que linda e terna mensagem amiga!
Como seria bom se todos fossem assim.
Obrigada pela carinhosa partilha num momento tão oportuno.
Abraços! Boa noite e um final de semana abençoado pra ti.

nadja disse...

OLÁ DOLADINHA...QUE SAUDADES DE VC!!!!!
VOLTEI DE BUENOS AIRES..COMO ESTOU CANSADA..DRIKINHA
ME LEVOU PARA CONHECER TODOS OS CANTOS DE BUENOS AIRES KKKKKKKK
MAS VIM DESEJAR UM FELIZ 2013 ..PARA VC E
FAMILIA!!!O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos…
Mas a beleza da caminhada…
Depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntas…
Dolu vc !!!Beijinhos Nadjinha