domingo, 30 de dezembro de 2012

Sagrada Família

Tendo celebrado o Natal, celebramos hoje a Sagrada Família: Jesus, Maria e José. Para santificar a família, Jesus nasceu numa família. Para nos mostrar o valor insubistituível da família, Jesus cresceu numa família. E para que não nos faltasse família ao longo de toda nossa vida, formou ao Seu redor uma comunidade de discípulos - uma família ampliada.
A família Jesus, Maria e José é modelo para cada família cristã. Unida pelo sacramento do Matrimônio e alimentada pela Palavra e pela Eucaristia, a família que vive a sua fé procura levar até o fim a vocação de ser célula viva, não só da sociedade, mas da própria Igreja, que é sinal e instrumento de unidade.
Deus entrou familiarmente no mundo e nos ensinou que a tarefa primordial consiste em revestir-se de Cristo, a fim de manifestar a totalidade do amor na convivência familiar e fraterna.
- Pe. Ferdinando Mancílio -

4 comentários:

Cacilda disse...

Ola mana querida!!! LIndo demais seu post!!!Por isso a festa de hoje celebração da Sagrada Família, nos vem lembrar que Jesus, podendo ter escolhido outros caminhos para a sua encarnação, escolheu a via natural da família como ponto de partida para criar a nova Família de Deus entre os homens e a mulher neste vale de peregrinação.
Que a Sagrada Família, Jesus, Maria e José abençõe as nossas famílias. Amém!
Beijo fraterno!!!"Feliz 2013"

chica disse...

Ué! Ontem eu tinha comentado por aqui! Sumiu? Bem, então hoje desejo apenas um lindo, feliz, maravilhoso 2013! beijos e nos vemos lá! chica

Maria Luiza disse...

Tetê, meu abração para lhe dizer:Feliz 2013! Que seja pleno, que seja rico! Que nossa amizade é o que conta! Jesus, Maria e José, nossa família vossa é! Beijos, beijos!

Professor Gilberto Cantu disse...

“É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.” Paz, Luz e Sucesso em 2013.
Um grande abraço e Feliz Ano Novo!