segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Somos herdeiros das bençãos de Deus

A justiça do Senhor florirá em toda a terra. Aproxima-se o dia em que o povo experimentará Sua redenção. A história do Antigo Testamento traz Jesus Cristo em seu bojo e essa verdade se realiza plenamente no Novo Testamento, na genealogia de Jesus, desde Abraão até o nascimento de Cristo. O Filho de Deus não tem apenas uma história divina, no seio do Pai; tem também uma história humana, construída ao longo dos séculos e dos milênios.
O divino aproxima-se do humano para divinizá-lo. Ele vem por dentro da história humana, assumindo nossa condição, para nos resgatar para a vida. O coração sincero reconhece esse imenso amor de Deus, e não o despreza jamais. Somos todos herdeiros das bençãos do céu!
Nós não somos indíviduos isolados, mas fazemos parte da humanidade, de um povo, de uma comunidade. Aí é que temos que fazer a nossa história e contribuir com a história de todos.
- Pe. Ferdinando Mancilio -

Até o dia 23, vamos estar construindo um presépio em nossos corações para que dia 24 possamos receber o Menino Deus!


Hoje, vamos preparar a manjedoura: arranje o canto melhor e mais quente do seu coração para manjedoura de Jesus. Consegui-lo-á abstendo-se do que gostar mais na linha do conforto e do divertimento. Forneça feno e palha macia à manjedoura do seu coração, dominando todos os sentimentos de orgulho, zanga ou inveja. Evite palavras ásperas e não se zangue. Seja amável e gentil para com todos.

- Maria, usai estes sacrifícios para preparar o meu coração para receber Jesus na estrebaria do meu coração. Querido Jesus, que sofrestes tanto por mim, permiti que eu sofra por Vosso amor e que eu Vos ame cada vez mais. Amém!

Um comentário:

chica disse...

Lindo isso e esse presépio deve ser construído em cada coração, com muito amo e fé... Lindo aqui! beijos,chica