sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Amor incondicional

O Evangelho de hoje narra a cura de um paralítico. Você já parou pra pensar que pode ser também um paralítico? De paralisia sofre toda pessoa incapaz de sair de si, de deixar as suas comodidades, de ir ao encontro dos outros.
Se você não consegue sair do seu mundo para entrar no mundo dos outros, você é um paralítico de mão cheia! Jesus precisa desatar as amarras do seu coração, para você soltar as correntes que prendem suas pernas e não deixam você ir ao encontro dos outros e caminhar com eles. Jesus pode nos curar de nossa paralisia!
A humanidade se afastou de Deus por causa de seu pecado, renegando a imagem e semelhança na qual fomos criados. Mas, mesmo assim, Deus não deixa de nos amar em Seu Filho Jesus Cristo, que é presença de amor visível a nossos olhos. Vivendo no meio de nós, aceitou a humilhação da cruz, transformando-se no caminho pelo qual nos veio a vida nova. Como Deus, que de nós recebeu ingratidão, pode nos amar tanto assim?
Somos filhos de Deus se ouvimos o que Ele nos diz e se nossas iniciativas em favor do povo são sinais de Sua ação salvadora. Que em nossa ação cristã, rompamos as barreiras da escravidão e paralisia e que ao nosso redor as pessoas possam viver com dignidade. Nossa missão é doar a vida como fez Jesus.
- Pe. Ferdinando Mancílio - 
 
Salmos
(click e leia)

Um comentário:

Regina F. Murbach disse...

Olá Tetê,fiquei muito feliz por receber sua visita. Falar Deus é sempre maravilhoso,e isso vc faz com muita sabedoria. Deus te ilumine sempre. Regina.