terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ele nos ampara, fortalece e desafia

A Palavra nos ensina o jeito de Deus. Ele é diferente: nós observamos a aparência, enquanto Deus olha o que é trazido com sinceridade no coração. Às vezes, o legalismo e o rigor ocupam o primeiro lugar na Comunidade, que deveria ser o da misericórdia divina.
Mediador entre Deus e os homens, Jesus estabelece uma nova aliança e nos assegura o Reino de Deus. Ele nos traça um caminho que se inicia com a conversão e se mantém ao ritmo da vida. O convite a nos mantermos firmes na fé e na esperança nos impulsiona a viver na Comunidade, em atitude permanente de serviço, em íntima união com os irmãos.
Nossa vida deve ser um oferecimento constante para que possamos construir cotidianamente relações fraternas, onde reinem a paz e a justiça, no respeito aos direitos humanos e na inclusão de todos aqueles pelos quais Jesus ofereceu e entregou Sua vida. Continuemos ancorados naquEle que nos pode sustentar em nossas debilidades, que nos ampara e fortalece, que nos desafia para estar sempre mais a serviço dos que necessitam de pão, afeto e carinho, anulando nosso egoísmo, libertando-nos dos medos de abrir-nos para os outros, que são dons de Deus para as Comunidades.
- Magda Brasileiro - 
 
Salmos
(click e leia)

2 comentários:

chica disse...

Lindo!ELe tudo faz e pode!beijos praianos,chica

Luzia disse...

Oi Tetê, querida,
FOi tudo uma farra mesmo...rs
A fantasia?Ihhh aqui tem palpite pra todo lado...obrigada pelo seu vou conversar com a costureira amanha e te falo...
Um cheiro no seu coração...
Lu