domingo, 6 de janeiro de 2013

Epifania do Senhor

Celebramos, hoje, a festa da Epifania. Esta palavra estranha quer dizer “manifestação”. Deus veio ao nosso encontro, se manifestou a Maria e José, membros escolhidos do povo de Israel, e se manifestou aos magos, pagãos, que não pertenciam ao povo de Deus. Isso quer dizer que a revelação de Deus em Jesus é para todos. Afinal, Ele é a Luz dos povos.
Para encontrar é preciso buscar. Buscar significa se levantar, sair de onde está, olhar para todos os lados, se alegrar com os acertos, recomeçar depois dos fracassos. Os magos são modelo de busca. Você busca? Você reverencia? Você parte de novo? Você se levanta quando cai e retorna a caminhada?

A festa de hoje é um convite a fazermos de novo a caminhada dos magos, como se não soubéssemos ainda onde está o Salvador. É preciso fazer a trajetória dos magos, enfrentando as noites da vida e da alma, os desejos e as dúvidas, as esperanças e as incertezas, guiados por uma estrela que no seu ziguezague aparece e desaparece.
É preciso tomar o caminho dos magos: o caminho do amor, que através da busca da inteligência e da revelação, da alegria e da adoração, chega ao dom de si. Só assim nascemos nEle e Ele em nós.
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Aprendendo
(leia mais sobre a festa de hoje)

Um comentário:

chica disse...

Lindo Dia de Reis e que fique pra sempre em nós...beijos,chica e tuuuuuuuudo de bom!