sábado, 12 de janeiro de 2013

Humildade, simplicidade e autenticidade

João Batista é modelo certo para todos os evangelizadores de nossos dias. Ele veio à frente, anunciou a proximidade do Reino. João alegrou-se em saber que Jesus já anunciava o Reino e batizava. Jesus tem uma relação complexa com João Batista... Por um lado, se parece com ele; por outro, vai além dele. João se alegra com o sucesso de Jesus mas seus discípulos ficam meio perdidos entre os dois.
Os discípulos de João sentem-se mal com o sucesso de Jesus: aquele que fora batizado por João agora batiza e como que encobre o seu mestre. João, ao contrário, se alegre, pois vê no caminho de Jesus o cumprimento das suas esperanças. Eles são inseparáveis: um é a Palavra; o outro, a voz; não se pode separar a Palavra da voz!
E nós, como lidamos com nossas invejas, ciúmes e competições religiosas e denominacionais? Que peso tem a inveja em nossa vida? Vivemos para competir ou unimos forças para construir?
Como cristãos verdadeiros nos tempos de agora, saibamos testemunhar Jesus com humildade e simplicidade. Certamente o mundo crerá mais se formos hoje mais autênticos que ontem. Esta é a minha, a sua, a nossa missão: “É necessário que Ele (Jesus) cresça e eu diminua”.
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Maria, minha Mãe
(click e leia)

Um comentário:

chica disse...

TRÊS palavras e atitudes importantes...Lindas palavras! Não estou em, LAGUNA. Apenas passamos poe ela e sua linda ponte, obrigatoriamente pra chegar aqui! beijos,chica