segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jesus, meu Tudo!

Encerrou-se o Tempo do Natal e iniciamos o tempo litúrgico chamado Tempo Comum. Nele acompanhamos os fatos e acontecimentos da vida de Jesus e de toda a história da salvação. Nele somos interpelados continuamente por Deus, por Seu amor e misericórdia, a dar nossa resposta ao mistério da salvação revelado em Cristo.
Após o chamado dos primeiros discípulos Jesus segue em Sua vida itinerante, percorrendo aldeias onde estava o povo pobre vivendo sob a opressão dos poderosos. Chegava sempre às sinagogas locais, onde se reuniam a maioria das pessoas para rezar, cantar os salmos e discutir seus problemas comunitários.
Jesus comunicava ao povo a sabedoria divina, ao mesmo tempo em que anunciava que o Reino de Deus já estava chegando. Ele não se dedicou a ensinar mais uma doutrina religiosa, mas a pregar um acontecimento novo que iria transformar muitas vidas. Isto o fazia de maneira apaixonante, cativadora, falando e demonstrando por Suas atitudes com os pobres, enfermos e marginalizados. Jesus mostrava que Deus é amor e compaixão e buscava em tudo que Deus fosse acolhido e Seu reinado de paz, de justiça e de misericórdia chegasse a todos.
O resumo da pregação de Jesus é simples e claro: “O Reino de Deus chegou”. Ao redor de Jesus e desta mensagem, começa a se formar a comunidade dos discípulos que deixam tudo e abraçam aquEle que, de agora em diante, será o tudo de suas vidas: Jesus.
E nós, deixamos o que para seguir a quem? Atrás de quem vamos? Pomos nossos passos nos passos de quem?
- Magda Brasileiro - 
 
Aprendendo
(click e leia)

2 comentários:

chica disse...

LINDO sempre te ler!!beijos praianos,chica

Ane disse...

Bela e edificante mensagem,Tetê!
Um abraço!