terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Maria, Santa Mãe de Deus

A festa de hoje é intimamente unida à festa do Natal. No Natal, celebramos o nascimento de Jesus, o Filho de Deus. Hoje, ainda no clima de Natal, celebramos a festa de Maria, Sua Santíssima Mãe. Maria é Mãe de Deus e tudo consegue. Maria é Mãe dos homens e tudo concede. Seu SIM a Deus, dado com convicção, é fonte de bençãos para toda a humanidade. Maria nos ensina a ouvir e a pôr em prática a Palavra para tornar este mundo o lugar da habitação de Deus, que, com Seu poder e Sua glória, quer que o façamos o lugar da fraternidade e da paz.
Hoje iniciamos um novo ano. Dia de olhar para trás, para um balanço do ano que passou. Dia de olhar para frente, fazendo projetos para o ano que vamos construir e descortinando mais um tempo da justiça de Deus na história da humanidade. Hoje, também, é o Dia Mundial da Paz e da Fraternidade Universal.Bem aventurados os construtores da paz”. Esse é o tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial da Paz.
Seremos capazes de conservar as coisas de Deus no coração e anunciar o Seu reinado de paz, assim como Maria o fez?
Ano Novo! Tempo de renovar esperanças e sonhos. Esforcemo-nos para corresponder às graças que Deus nos oferece. Juntamente com o dom da paz, peçamos sobre nós, nossas famílias e nossa sociedade, as bençãos de Deus para o ano que se inicia.
- Magda Brasileiro –

Ó Senhor, neste novo ano que se inicia,
ajuda-nos a ser construtores da paz,
como Sua Mãe o fez no silência,
acendendo a chama da esperança
no coração da humanidade. Amém!

(click e leia)

4 comentários:

chica disse...

Que Maria interceda para que a Paz e fraternidade se concretizem, realmente.Não fique apenas nas vontades! beijos, tudo de bom,chica

Cacilda disse...

Boa noite querida maninha!!
Celebrar Maria é celebrar O nosso Salvador. Dia da Paz, dia da Mãe Santíssima. Nos tempos sofridos e sangrentos em que vivemos, um dia de reflexão e esperança.
Beijos


Bia disse...

Ola minha querida amiga Tetê.
Como não reconhecer o valor e a disponiblidade de Maria?
Como não dar a ela o seu devido destaque no plano de Deus?
Eu amo o meu Deus Criador!
Amo Jesus meu Salvador!
Eu clamo pelo Espírito Santo!
Eu venero e respeito Maria...
Mãe de Cristo...minha mãe!
Amem...
Bjs
Bia

Bia disse...

Querida desculpe mas fiz uma oração e não comentei sobre o post!
Entreguemos o novo ano à proteção de Maria Santíssima que, quando se tornou Mãe de Deus, fez-se também nossa Mãe, incumbiu-se de formar em nós a imagem de seu Divino Filho, desde que não oponhamos de nossa parte obstáculos à sua ação maternal.
Bjs e fique na proteção de
Santa Maria, Mãe de Deus