domingo, 27 de janeiro de 2013

Palavra sempre atual

Jesus vem como a Boa Notícia, a novidade mais feliz para a humanidade. Tem o Seu olhar voltado para os pobres, para os mais fracos e desprotegidos, para os humilhados e excluídos. Jesus assume a Sua missão de anunciador do Reino, na valorização do ser humano e do resgate de sua dignidade; aberto para acolher pecadores dando um novo sentido a suas vidas. Cheio de ternura e compaixão para com a humanidade ferida, entregou-se inteiramente a proclamar que o Reino já havia chegado e Ele era o seu porta voz mais fiel.
Jesus não só explica a Palavra, mas a atualiza. Essa atualização não consiste em adaptá-la ao tempo ou ambiente, mas em torná-la atual, de modo que ela possa desafiar o tempo e o ambiente. Ele está em condições de fazer essa atualização porque é o ouvinte que a cumpre, o ouvinte perfeito em quem a Palavra de Deus encontra sua plena realização. O Filho obediente é o cumprimento perfeito da Palavra.
Também nós, se quisermos atualizar a Palavra, precisamos ouvir o Evangelho. A obediência nos torna contemporâneos do hoje de Deus, nos torna contemporâneos a Jesus, o Filho, que, vivendo a vontade do Pai, expressa na Palavra, transforma a vida. A Palavra é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Aprendendo
(click e leia sobre a formação dos Evangelhos)

Um comentário:

chica disse...

Sempre bom ler as palavras e mensagens aqui!beijos praianos,chica