segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Providência Divina

Se eu morrer, o que será de minha esposa e filhos? Quem vai cuidar deles”... Zé Vicente vivia encabulado com esse e outros pensamentos. Saía cedinho para a roça, sempre enrolado em seus pensamentos. Naquele dia, de súbito, escuta no alto de uma árvore um forte chilrear de passarinhos. No mesmo galho, dois ninhos com filhotinhos de sabiá.
Já ia tocando pra frente, com sua enxada no ombro, quando avista um gavião apoderando-se de um passarinho. Era justamente o sabiá que vinha trazendo alimento para os filhotes... Revoltado, tendou atingir o gavião com pedradas, mas o sabiá foi carregado embora.
Ao voltar para a roça no dia seguinte, Zé Vicente foi direto em direção daquela árvore a fim de visitar os filhotes órfãos. Estava certo de encontrá-los mortos de fome, mas encontrou-os chilreando cheios de vida. Como teria sido possível? E ali ficou para descobrir o segredo. Dentro em pouco viu chegar a mãe de um dos ninhos, que repartiu o que trouxera, com os filhotes de ambos os ninhos.
Zé Vicente, tirou o chapéu e ali mesmo ajoelhou-se no chão duro e disse: Senhor meu Pai, eu me esquecera que existe a Providência Divina e pensava somente em como eu poderia manter minha família. Agora vejo que tu és meu Pai, o único infalível no sustento dos meus filhos!”
- Clóvis Bovo -

Não andeis preocupados... Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo (Mt 6, 31a, 34)

(click e leia)


Meu carinho para Santa Maria

2 comentários:

chica disse...

Importante fala essa e precisamos lembrar sempre! beijos praianos,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite minha flor do dia!

Tudo bem com você?
Que história mais linda amiga!
São poucos! Mais ainda existem pessoas como os da história de hoje :)
Não vi não o comentário! Depois me dá notícias, tá?

Agradeço de coração o carinho e aproveito para lhe desejar uma ótima semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net