domingo, 17 de fevereiro de 2013

1º Domingo da Quaresma - Jesus foi tentado

Jesus foi realmente tentado e o Evangelho não fala das tentações de Jesus só para nos dizer que podemos vencer as tentações. Ele nos alerta quanto aos ídolos diabólicos e devastadores da riqueza, do poder e do prazer. Estes ídolos são devastadores porque transformam coisas boas e necessárias - o ter, o poder e o prazer - em coisas ruins; transformam os meios em fim; os limites deste mundo num mundo sem limites. Na sociedade atual, as crianças, os adolescentes e os jovens são as principais vítimas dos ídolos do nosso tempo: o individualismo, o consumismo, o prazer sempre e a qualquer custo.
A verdadeira tentação está em ferir a “ordem natural” das coisas, pular etapas, querer o imediatismo ou mesmo gerar necessidades falsas... Toda tentação é ilusão e resistir e persistir na verdade.
Neste 1º Domingo da Quaresma, somos convidados a refletir sobre as situações que geram falsas necessidades em nossa vida e, então, optarmos pelo que de fato tem valor.
- Pe. Antonio José de Almeida -

Iniciamos hoje Retiro da Quaresma. Serão 40 dias de leituras bíblicas, meditações e orações que você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais. Click aqui e dá um pulinho lá. 

Um comentário:

chica disse...

Acertada mensagem;. Temos que selecionar o que é importante e necessário, do que apenas parece ser. beijos,chica