terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Alimento espiritual - um convite

Educar, ensinar desde os primeiros anos de vida é muito importante, uma necessidade porque nascemos propensos ao egoísmo e não podemos trilhar por muito tempo esse caminho. Os pais, nossos primeiros educadores, precisam nos ensinar o “caminho do bem”. Este ensinar não é algo meramente pedagógico, é transformação, que mexe com nossa essência.
A educação para o bem é uma necessidade porque muita das vezes não sabemos qual escolhas fazer, qual caminho seguir... nesses momentos precisamos do ensino de Deus para sabermos o caminho do bem. Mesmo a mais santa das pessoas ainda não alcançou a perfeição em Cristo e precisa ser ensinada.
Mas onde Deus nos ensina este caminho? Simples! Na Palavra de Deus encontramos o caminho do céu, do bem e da verdade. Assim sendo, meditemos na Palavra do Senhor, apliquemos Suas verdades em nossa vida e estimulemos a outros a também fazê-lo.
- Sandro Bussinger Sampaio -


Aproveito esse post de hoje para convidar você, que me segue e me acompanha, a participar comigo do Retiro da Quaresma. Serão 40 dias de leituras bíblicas, meditações e orações que você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.
A introdução e o passo-a-passo do dia a dia já está postado para que você possa se organizar. Click aqui e dá um pulinho lá.
Ah... você que passa para ler os posts e não comenta, também está convidado viu? Jesus te ama e eu também!

3 comentários:

Imaculada disse...

Tetê querida!
Que postagem edificante amiga.
Visitei o blog de retiros espirituais e quero partipar. Obrigada pelo convite!
Abraços! Boa noite e uma semana abençoada pra ti

chica disse...

Hoje passo aqui e elevo o pensamento ao ALTO pra agradecer.

Acabamos de sofreu um assalto com arma. Estamos vivos, bem, mas quem nos restitui a Paz?

Os políticos que nada pensam em segurança? O governador de P.Alegre? Não!! Eles estão certamente carnavaleando em algum lugar seguro e só pode ser FORA daqui de Porto Alegre!

Credo!!Em que mundo vivemos!!!
Crianças nem crianças podem ser. Não tem liberdade. Estávamos numa praça! Pode? beijos,chica

Maria Luiza disse...

Tetê, como assim? Estamos tão sumidas? Não vejo no painel suas publicações nem as da Rosélia? Ela está viajando? Saudades de vocês duas! Saudades danadas!Mergulhei nesse manancial e como foi bom! Vou dar uma espiada lá no blog dos retiros! Grande e saudoso abraço! Beijão!