sábado, 2 de fevereiro de 2013

Apresentação do Senhor

A Festa da Apresentação do Senhor teve origem no Oriente. Era chamada de “hipapante”, que quer dizer “encontro”. Do oriente passou para o Ocidente no século VI. Por um lado, a Apresentação do Menino Jesus no templo encerra as celebrações natalinas; por outro lado, a profecia de Simeão a Maria (Lc 2,33-35) acena à celebração da Páscoa.
Maria apresenta-se ao Senhor e faz sua oferta, que é uma verdadeira renúncia. Seu gesto e sua generosidade são profundos, carregados de esperança, pois sabe quem é seu Filho. Junto com Jesus seu gesto é eucarístico. Ela oferece seu Filho, oferece o que é precioso e único. Quem ama e faz da vida uma oferta ao Pai, oferece o que tem de mais nobre e precioso. Nossa fé leva-nos pelos caminhos do Senhor. Todos que têm um coração voltado para o Deus da vida, fazem sua oferta agradável a Ele e podem assim ver a salvação que nos dá.
A Apresentação de Jesus ao templo é ocasião para captarmos um elemento essencial da pessoa e da obra de Jesus. Se o templo está cheio da glória de Deus, Jesus é a própria Glória escondida na pequenez de uma criança. Se o templo guarda a Arca da Aliança, Jesus é a nova e definitiva Aliança. O Senhor finalmente vem ao Seu templo para declarar que foi superado por Sua presença.
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Maria, minha Mãe
(click e leia)

3 comentários:

chica disse...

Lindo,Tetê!! Vim deixar um beijo, já em casa,tudo de bom,chica

ONG ALERTA disse...

Que maravilha, beijo Lisette.

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite Tetê!

Tudo bem com você?
Poxa vida... Que coisa mais chata amiga.
Dá uma raiva quando isso acontece, né? Espero que a Evanir te entenda ^^
Amei o texto!

Obrigada pelo carinho e tenha um ótimo final de semana!
Um forte abraço... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net