quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Caminhando com Cristo

Na caminhada quaresmal, com Cristo andamos em Seu caminho. Ele renunciou a Sua própria vida para nos fazer viver, e o mesmo sucede com aqueles que o amam: fazer da vida uma oblação de amor.
Percorremos com Cristo o caminho da provação, que pertence também a cada um de nós. Com Cristo assumimos a obediência filial ao Pai, e nossa vida torna-se oferta de amor como foi a de Cristo. Com Ele faremos a passagem para a vida nova, renovando nossa vida batismal pela penitência, pela oração, conversão e caridade.
O caminho de Jesus é o nosso também. Nele, quem perde a vida ganha-a plenamente. Cada um de nós é chamado a escolher. Não há muitos caminhos. Desde sempre só há dois caminhos: o caminho da vida ou o caminho da morte. O da vida, porém, passa necessariamente pela cruz e pela morte do nosso egoísmo, do nosso orgulho, da nossa sede de poder...
- Pe. Ferdinando Mancílio - 

Reforçando o convite à você, que me segue e me acompanha, a participar comigo do Retiro da Quaresma. Serão 40 dias de leituras bíblicas, meditações e orações que você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais. A introdução e o passo-a-passo do dia a dia já está postado para que você possa se organizar. Click aqui e dá um pulinho lá. Ah... você que passa para ler os posts e não comenta, também está convidado viu? Jesus te ama e eu também!

3 comentários:

chica disse...

Um belo parceiro para a grande caminhada da vida! beijos,chica ( onde anda a Rosélia? )

Unknown disse...

Obrigada pelo convite Tê, vou tentar acompanhar. Tudo bem por aí?
Saudade, beijos,
Cris

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Caminhar com ELe é chegar seguro ao fim...
To voltando das férias...
Bjs fraternos de paz e alegria