sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Conversão profunda

Na Quaresma somos convidados a realizar uma conversão profunda da nossa vida; deixar-se transformar pela ação do Espírito Santo; orientar com decisão a nossa existência segundo a vontade de Deus; libertar-nos do nosso egoísmo, superando o instinto de domínio sobre os outros e abrindo-nos à caridade de Cristo.
O período quaresmal é momento favorável para reconhecer a nossa debilidade, acolher, com sincera revisão de vida, a graça renovadora do Sacramento da Penitência e caminhar com decisão para Cristo que,veio dar-nos a justiça do Reino, que é a misericórdia. Com a misericórdia divina Cristo rompe os laços enrijecidos da Lei que não se compadece dos irmãos. O sacrifício da penitência e a oração, se não estiverem carregados de amor misericordioso e acompanhados de obras de justiça, não têm valor algum.
Seja a Quaresma momento de sincera conversão de nossa vida e façamos de nossa fé o alimento de eternidade que nos dá vida em plenitude.
- Papa Bento XVI -

Reforçando o convite à você, que me segue e me acompanha, a participar comigo do Retiro da Quaresma.
Serão 40 dias de leituras bíblicas, meditações e orações que você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais. A introdução e o passo-a-passo do dia a dia já está postado para que você possa se organizar.
Click aqui e dá um pulinho lá. Ah... você que passa para ler os posts e não comenta, também está convidado viu? Jesus te ama e eu também!

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Que bacana!!!
Também enviei proposta de Retiro aos Domingos da Quaresma pra Vc pelo e-mail...
Vou ver o seu blog...
Saudade e te espero no dia 20, 16h... com um bolo mais do que gostoso...
Bjm de paz e alegria

chica disse...

Muito legal essa mensagem de hoje. beijos,tudo de bom,chica

Imaculada disse...

Tetê querida!
Amei ler essa mensagem.
Linda e verdadeira!
Seja a Quaresma momento de sincera conversão de nossa vida e façamos de nossa fé o alimento de eternidade que nos dá vida em plenitude. - Papa Bento XVI.
Abraços e um final de semana abençoado pra ti.