quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rezar é uma atitude de vida

Peçam, com a certeza de conseguir, e, com certeza, lhes será dado”, diz Jesus.

Sabemos que a oração é importante em nossa vida. Por meio dela nos relacionamos com Deus numa atitude de confiança e intimidade, como fez Jesus. Rezar é acima de tudo uma atitude de vida.
Geralmente, quando rezamos, é para pedir aquilo que não temos e sentimos falta. Se atendidos, nem sempre agradecemos. Se não formos atendidos, até nos revoltamos. Mas será que sabemos pedir? Pedimos realmente coisas boas? Por que muitas vezes pedimos e não somos atendidos? Pedimos, muitas vezes, o que não é conveniente, ou pedimos mal ou pedimos com o coração mau... Será que o Pai não sabe o que é melhor para nós?
A oração é infalível quando pedimos de acordo com a vontade de Deus, com uma confiança que tudo deseja e nada considera impossível, com uma humildade que nada pretende e tudo espera!
- Pe. Antonio José de Almeida -

Já iniciamos o Retiro da Quaresma.
Serão 40 dias de leituras bíblicas, meditações e orações que você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.
Click aqui e dá um pulinho lá.

2 comentários:

chica disse...

Eu gosto de rezar, como que conversando, com minhas palavras. Aí fica mais aberta a conversa e ligação direta,rs beijos,chica

nadja disse...

Sou católica ..mas adoro rezar em minha capelinha aqui no condominio ..ela é linda e um silencio delicioso ...querida vi o comentário de netinah Aliny no blogger da miguxa Taty..ela foi parabenizar a Taty fiquei feliz ..e triste ao mesmo tempo....por ter ido lá..e esquecido de mim buáaaaa
Mas qualquer horinha ela volta...
Convitinho doladinha !!!
Postei no meu petalas e rosas ..um poema lindo de minha mais nova amiguinha Nadja minha charázinha kkkkk aparece !!
http://casadanadja.zip.net/petalas.htm