sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quaresma e penitência

Podemos pensar que penitência é castigo ou um gesto extremo de mortificação, ou então abstinência, jejum, vigílias, privar-se do agradável, infligir dor corporal. Mas, penitência verdadeira é aquela que elimina excessos: excesso de egoísmo, de ostentação, de comida, de apegos materiais, de palavras banais, de ansiedade, de impaciência, de intolerância.
O verdadeiro penitente é aquele que pergunta todo dia: o que está exagerado em mim? E vai aparando as arestas do que tem mais negativo para chegar à medida exata do seu coração. E qual a medida boa do coração? Teologicamente é voltar cada dia aos caminhos do Senhor. Eticamente é fugir de qualquer possibilidade do mal. Afetivamente é amar intensamente e fazer continuamente o bem sem importar a quem.
- Frei Vitório Mazzuco Filho -

Reforçando o convite à você, que me segue e me acompanha, a participar comigo do Retiro da Quaresma. Serão 40 dias de leituras bíblicas, meditações e orações que você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.
Começa amanhã! A introdução e o passo-a-passo do dia a dia já está postado para que você possa se organizar. Click aqui e dá um pulinho lá. Ah... você que passa para ler os posts e não comenta, também está convidado viu? Jesus te ama e eu também!

4 comentários:

chica disse...

Lindo e como temos arestas pra arrumar em nós,não? beijos,lindo fds!chica

Imaculada disse...

Tetê querida!
Passar por aqui é alimentar a alma e acalmar o coração... Obrigada pela partilha!
Abraços e tudo de bom pra ti,

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha flor! Tudo certinho?

Realmente amiga... A semana voou.
Poxa vida! Teu carro também deu problema? Que coisa chata, né?
Não amada! Vou ficar em casa no niver.
Já abusei demais da estadia na casa da mamys, rsrs...
Tô sempre fugindo do mal! E olha que todo dia a gente vê ele rondando a gente, né? rsrs...

Agradeço de coração o carinho e a presença!
Você como sempre um doce de amiga ^^
Tenha um ótimo domingão e uma excelente semana!
Bjkas... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Bia disse...

Querida já estive no seu Retiro Espiritual, somos como uma pedra bruta e tem que ser lapidada, no caso comparado as arestas..excelente domingo pra vc e familia...Bjs..
Bia