quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quaresma: tempo da graça de Deus

Apesar da teimosia de Seu povo, Deus está sempre disposto a reconduzí-lo para o caminho da vida, da justiça e da paz. Iniciamos hoje nossa caminhada quaresmal, ocasião propícia para a renovação da nossa fé, tempo forte da graça de Deus em nossas vidas.
Quaresma é tempo de voltar para Deus, tempo de reconhecer que erramos a mira e temos que reencontrar o alvo que é Deus e os irmãos. Não há amor a Deus sem amor ao próximo, nos ensina Jesus. Não há conversão à Deus que não seja retomada da fraternidade. Quaresma é convite para nos abrirmos aos apelos que vêm de Deus e dos irmãos; é tempo de graça, de conversão, de mudança de vida.
Durante a Quaresma, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), promove a Campanha da Fraternidade, cuja finalidade é vivenciar e assumir a dimensão fraterna, comunitária e social da Quaresma. A Campanha da Fraternidade ilumina e valoriza de modo particular os gestos fundamentais desse tempo litúrgico: a oração, o jejum e a caridade. Quando realizados com humildade e generosidade, a caridade, a oração e o jejum nos ajudam a encontrar o Senhor e nEle permanecer.
Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade é Fraternidade e Juventude; e o lema é “Eis-me aqui. Envia-me”. Que possamos juntos encontrar caminhos para acolher e integrar nossa juventude.
- Pe. Antonio José de Almeida -

Reforçando o convite à você, que me segue e me acompanha, a participar comigo do Retiro da Quaresma. Serão 40 dias de leituras bíblicas, meditações e orações que você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais. A introdução e o passo-a-passo do dia a dia já está postado para que você possa se organizar. Click aqui e dá um pulinho lá. Ah... você que passa para ler os posts e não comenta, também está convidado viu? Jesus te ama e eu também!

2 comentários:

chica disse...

Que a Quaresma seja um lindo tempo de reflexão! beijos,tudo de bom,chica e obrigado pelo carinho e força lá!

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia querida amiga Tetê!

Como você está amada?
Desculpe a demora em retribuir o seu comentário!
Com certeza a nossa atenção hoje tem que ser mais voltada aos jovens.
À tanta violência, drogas, maldades,... Temos sempre que ficar atentos e conversar bastante com essa galerinha :)
A minha fantasia está pronta faz tempo... Empregada Doméstica! rsrs...

Agradeço de coração o carinho e aproveito para lhe desejar um ótimo restinho de semana!
Beijinhos no seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net