domingo, 3 de março de 2013

A paciência divina

Fomos capacitados por Deus com o Seu amor, com o dom da fé, com o dom de participar de Seu Reino. Em outras palavras, Deus investe em nós, aposta em nossa capacidade de produzir os frutos do Reino, não por sermos melhores ou piores, mas porque Ele acredita em nós. Deus tem fé em nós! E, apesar da lentidão humana em mostrar os frutos, Deus continua apostando... é paciente... Sua paciência é fruto de Seu amor, paciência essa que foge da lógica humana, ansiosa para ver os resultados imediatos.
Enfim, Deus não desiste do ser humano. Aprender a pedagogia divina é nosso grande desafio, pois muitas vezes não nos é fácil aceitar os limites e o ritmo dos outros.
- Frei João Fernandes Reinert -

Já iniciamos o Retiro da Quaresma: leituras bíblicas, meditações e orações.
Você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Hoje é um Domingo novamente especial: aceitar o outro com suas limitações e peculiaridades... é um grande desafio à nossa Espiritualidade...
Bjm de paz e bem

Aliny disse...

Oie tia/dinda :)Paciência ..hummm...nuxaaaaa...parece q esse post foi feito p mim.......nao tenho paciencia..ando sem paciencia..+ como disse Orvalho do Céu ..é um grande desafio a nossa espiritualidade..euzinha preciso urgentemente vencer esse desafio..+ toh orando mt p Espirito Santo e como sei q toh errada toh fazendo o possivel p ter paciencia..
D+ seu post..me ajudou paks a refletir sobre a paciencia...e ter paciencia eh um gesto divino ..se eh divino é de Deus:)
Tia fica com Deus..semaninha cheinha de alegrias..
T amodoroooooooo
Bjinhux
Vou no Retiro Espiritual , não sei se vou entender + se não vou como vou saber neh?
mamy q tah adorando ir no retiro:)

chica disse...

ELE não desite de nós. Ainda bem!...beijos,linda semana,chica