sexta-feira, 1 de março de 2013

Buscando o Reino de Deus

O Reino de Deus é algo bom, alegre, feliz e comunitário. É algo desejável e, assim sendo, há de ser buscado como a vida, a vocação, a profissão, a justiça, a fé, etc. Mas sempre há quem tenha outras opções, outros valores, ou melhor, desvalores.
A Palavra de Deus nos mostra que passados mais de 60 anos da morte de Jesus na cruz, as comunidades de fé procuravam levar adiante o jeito de Jesus viver; no entanto, algumas pessoas e comunidades se desviavam desta proposta. Então lideranças e missionários conclamavam as pessoas a viverem atentamente o modo de Jesus. Para isto surgiram os escritos dos evangelhos, que reavivaram o senso de comunidade e o senso de valores ensinados por Jesus.
Quem não viver o amor a Deus e o amor ao próximo, perderá este projeto/proposta. “Por isso eu vos digo: O Reino de Deus será tirado de vós e será dado a um povo que produza os devidos frutos”, Mt 21,43. Ou seja: se não recebemos o Reino, um outro povo/comunidade/pessoa, dignas, o herdarão...
Mais do que levantar suspeitas de quem é este povo indigno, devemos perguntar: nossa igreja, comunidade e família está vivendo os valores, a proposta, o projeto de Jesus? Onde estão nossas falhas? O que precisa ser aperfeiçoado ou eliminado para alcançarmos a meta em fidelidade, em missão, em vocação, em justiça, em solidariedade como propõe Jesus?
Vamos fazer o possível e o impossível para que o Reino de Deus não seja tirado de nós!
- Benjamim Berticelli - 

Já iniciamos o Retiro da Quaresma: leituras bíblicas, meditações e orações.
Você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.

3 comentários:

Marili Alves disse...

Passei pra deixar beijinhos e ótimo fim de semana

chica disse...

Todos podemos fazer o melhor pra que isso aconteça e estejamos sempre pwerto dEle...beijos,lindo fds! Estou bem, só dolorida e arranhada,rs

chica

ONG ALERTA disse...

Aprender que a fé nos faz viver, beijo Lisette.