quinta-feira, 28 de março de 2013

Ceia do Senhor

Na véspera de Sua Paixão, Jesus reuniu os discípulos e celebrou com eles a Última Ceia. Consagrou, desta forma, Sua vida e antecipou profeticamente Sua morte e ressurreição. Deu aos discípulos o mandamento do amor e mandou que os discípulos repetissem o ritual daquela ceia derradeira. É por isso que toda vez que celebramos a Eucaristia, anunciamos a morte de Jesus e esperamos Sua ressurreição.
O Evangelho mostra para nós o amor de Jesus pelos seus. Este amor é manifestado no gesto de lavar os pés. Gesto proibido aos mestres porque seria uma humilhação. Com esse gesto simbólico-profético, Jesus nos revela o amor-doação, o rosto de um Deus amor que se dá.
Este é o jeito de Deus amar, é o jeito de Deus servir, entregando-se a nós, por amor. Serviço exercido no amor-doação, na humildade. Jesus nos ensina que precisamos levar uma vida de servos, propõe-nos o Seu serviço como exemplo. Portanto, todo cristão é chamado a amar e, por amor e no amor, a lavar os pés uns dos outros, como fez Jesus. (Ir. Jailda Rocha Caetité)
 
 

2 comentários:

chica disse...

Já estamos no fim da quaresma...Somos todos convidados para a ceia. beijos,boa noite, tudo de bom,chica

Evanir disse...


Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela
certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
O sentimento de Páscoa não termina,
ele sinaliza um novo começo da primavera
e a vida marca nossa amizade.
Feliz Páscoa Deus abençoe
tremendamente sua vida.
Beijos na alma carinhos no coração.
Evanir..