segunda-feira, 11 de março de 2013

Esperança, ânimo e alegria

O livro de Isaías é uma joia de leitura esperançosa, libertária, poética e política. Embebe a gente de ânimo, alegria e busca de algo novo para a vida do povo. Escrito na volta do exílio da Babilônia, era tempo de reconstrução moral, ética, litúrgica e do povo sofrido, sonhando com uma vida nova, livre em sua pátria.
Algumas passagens que lemos nos diz: “a salvação está próxima”, “não haverá crianças que vivam apenas alguns dias e pessoas idosas que não levem a pleno termo suas vidas”, "vou criar novo céu e nova terra" e, ainda, “o lobo e o cordeiro pastarão juntos e o leão comerá palha como o boi”...
Talvez hoje falte um pouco desse espírito esperançoso; falta despertar a construção de um novo céu e uma nova terra; falte um empenho para acabar com a corrupção e a politicagem. É necessário acabar as brigas de igrejas se fazendo únicas e salvadoras e, ganharemos todos, ao voltarem à unidade em favor deste planeta já sofrido. Aí sim, haverá vida plena para todos.
- Benjamim Berticelli - 

Já estamos na quarta semana do Retiro da Quaresma:
leituras bíblicas, meditações e orações.
Você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.

2 comentários:

chica disse...

Lindas palavras essas! Esse espírito de esperança deve estar sempre presente! beijos,linda semana!chica

Maria Luiza disse...

Tetê, Isaías é tudo isso e mais! Preenche meu coração. Agora há pouco na Liturgia eu li Isaías 43, para o domingo. é uma daquelas que exulto de alegria! Beijão e feliz semana!