segunda-feira, 4 de março de 2013

Jesus é rejeitado...

Jesus estava na sinagoga de Nazaré anunciando a palavra de fraternidade. Assim, na força do Espírito, inicia o Seu ministério e se apresenta como a realização da “palavra de graça” que traz a benção de Deus e o cumprimento da promessa. Ele aparece, ao mesmo tempo, como escriba e profeta. Como escriba, interpreta a Palavra de Deus e, como profeta, a atualiza. Jesus, o Filho obediente, é a realização de cada palavra que sai da boca de Deus. Ele é a Palavra.
Os nazarenos, ao invés de abrir-se na fé e deixar-se envolver pelo dom de Deus, se fecham. Afinal, eles conhecem aquele Jesus, gente como eles e, em sua auto-suficiência, se perguntavam quem ele é para nos ensinar alguma coisa? Auto-suficiência travestida de conhecimento torna a fé impossível. A fé é obedecer a Deus e segui-lO para conhecê-lO, não é conhecê-lO e submetê-lO para se fazer obedecer.
Jesus é rejeitado... o mesmo se repete hoje! Os “seus”, que somos nós, continuamos a expulsá-lO. Às vezes com indiferença. Às vezes, acolhemos o que nos interessa e silenciando o que não nos convém. Outras vezes, gritando para que nos deixe em paz e, outras vezes ainda, adaptando o Evangelho às exigências e aos valores do tempo presente...
Jesus não se deixa aprisionar pela maldade humana. Ele continua Sua caminhada entre nós, fazendo o bem e Seu mistério que é rejeritado pelos seus é acolhido pelos outros!
- Pe. Antonio José de Almeida -
 
Já estamos na terceira semana do Retiro da Quaresma:
 leituras bíblicas, meditações e orações.
Você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.

3 comentários:

chica disse...

Ainda bem que ELe é acolhido e sabem por quem... Pena aos outros...beijos,linda semana,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Convém que Ele cresça... como te disse há pouco...
Rejeitando-nos uns aos outros, estamos encurralando uma vez mais ao nosso Bom Deus...
Bjm de paz e bem

Aliny disse...

oie tia/dinda :) q texto complicadinho ??? simbora pedir ajudinha p Espirito Santo........tia ai q xoninho :( entao vou arriscar ..A Lei de Deus as pessoas querem modifica-la ...+ A Lei de Deus eh os 10 mandamentos e isso ng pode mudar..?? agora Jesus rejeitado pq nao seguiram os 10 mandamentos..euzinha tenho q ir pensando mtttt entao eh q chego na interpretação..
tia fique com Deus...
Bjinhux