sexta-feira, 8 de março de 2013

O papel da mulher cristã

O primeiro sinal que o Evangelho de João nos narra põe em relevo o protagonismo da mulher Maria que, aparentemente invisível na festa de um casamento, dá-se conta de que o vinho está acabando. De maneira delicada, porém persuasiva, aproxima-se de Jesus para fazê-lo providenciar a fartura que garantirá a alegria da festa. Ela tem plena consciência de que o Filho não a decepcionará e não permitirá que a alegria humana desapareça da terra. Com a ternura de mulher, Maria apressa a hora de Jesus, mostrando a sua capacidade e a dEle de se enternecerem diante das dificuldades e necessidades das pessoas.
Hoje, Dia Internacional da Mulher, reflitamos sobre a presença das mulheres nas Comunidades, nas pastorais, nos movimentos sociais. Elas estão marcando a abertura de caminhos novos de participação, contribuindo para novas políticas públicas, assumindo novas atitudes para transformar o planeta em um lugar aprazível, onde não há de faltar vinho e comida, justiça e paz, alegria e festa.
São estas mulheres que, a exemplo de Maria, a Mãe de Jesus, estão nos indicando os caminhos para a construção de uma sociedade de irmãos, em busca do Reino da vida e do amor. Elas estão nos ajudando a tecer alianças de paz, de solidariedade, de respeito, de justiça e de paz.
Benditas mulheres!
- Magda Brasileiro -

Já estamos na terceira semana do Retiro da Quaresma:
leituras bíblicas, meditações e orações.
Você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.

4 comentários:

chica disse...

Lindo post, lindo exemplo a seguir! beijos, PARABÉNS pelo nosso dia! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Felicito-a pelo nosso dia!!!
Mulheres atuantes e vibrantes, cheias da energia do Senhor...
Bjm de paz e bem

Imaculada disse...

Linda homenagem a luz da Bíblia!
Amei a leitura! Obrigada querida!
Abraços e uma linda tarde!

Ane disse...

Oi Tetê!Voltei!Muito bom teu post em homenagem as mulheres,citando Maria na Bíblia,pena que naquela época elas não tinham muitas oportunidades de serem mais atuantes na vida,como o texto diz:
"invisível na festa de um casamento"
Beijos!