quinta-feira, 14 de março de 2013

O toque do Mestre

Um homem estava passando uns dias com Albert Schweitzer. Ao entrar na sala de jantar na primeira noite, o visitante viu um piano velho e torto. Terminada a refeição, o Dr. Schweitzer , sentou-se ao piano e começou a tocar. No mesmo momento, a sala se encheu de bela e majestosa harmonia. Em suas mãos, o piano velho parecia perder sua pobreza.
Essa historinha nos remete ao poder transformador da graça de Deus por intermédio de Jesus Cristo. Deus estendeu a mão e tocou o coração dos seres humanos. Nas mãos onipotentes e amorosas do Senhor, vidas velhas, arruinadas e tortas podem perder sua pobreza e tornar-se ricas em amor, verdade e beleza. O coração humano, por natureza, é corrompido e perverso. A pobreza espiritual do coração humano é tão grande, que nada pode fazer com respeito a seu estado, a menos que seja tocado pela mão do Mestre. Em Suas mãos, a pobreza do coração humano pode transformar-se em plenitude, seu desamparo em esperança, seu vazio em alegria e beleza.
- Herman W. Gockel -

Já estamos na quarta semana do Retiro da Quaresma:
leituras bíblicas, meditações e orações.
Você poderá acompanhar no meu blog de retiros espirituais.

2 comentários:

chica disse...

Lindo esse poder de transformação! Linda história! beijos,tudo de bom,chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia minha doce amiga Tetê!

Tudo certinho com você?
Minha mãe me falou a mesma coisa quando soube que o exame deu normal!
... Isso é só sistema nervoso Tatiana!
Tomara que seja! Ainda tenho o desconforto. Agora é esperar e se não passar, tenho que fazer um exame mais específico.
Tenho certeza que hoje você acordou, leu o seu livrinho de meditações e fez esse belo post!
Eu pensei que você tirava tudo da bíblia, rsrs...

Obrigada pelo carinho e tenha um excelente final de semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net