sexta-feira, 29 de março de 2013

Paixão do Senhor

Os cristãos do mundo inteiro se reúnem neste dia para a celebração da Paixão e Morte do Senhor. Contemplando e adorando o Crucificado, elevemos nossas orações a todos aqueles que o sangue de Cristo uniu como irmãos, principalmente os sofredores que hoje prolongam o mistério de Sua cruz.
 
Jesus sofre. Paixão é sofrimento. Sexta-feira da Paixão é celebração da entrega dolorosa do Senhor. Ano a ano, repetimos com o povo que não O aceitou: “Crucufica-o!” Beijamos a Cruz e nos envergonhamos do bem que não fizemos. E O crucificamos... Ele continua tendo Seu sagrado corpo rasgado por cravos e lanças em crianças desnutridas, mortas nos ventres das mães ou nas sarjetas; em jovens violentadas; em pais sem emprego nem pão para seus filhos; em idosos abandonados; nos presos degradados; em marginalizados de toda sorte; em famintos de todos os cantos... são milhões. Milhões de cravos e lanças pelos quais Jesus pede ao Pai que nos perdoe, pois não sabemos o que fazemos. (Frei Leonardo Aureliano)

4 comentários:

chica disse...

Profunda reflexão nos convida o texto! beijos,FELIZ PÁSCOA! chica

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Noite querida amiga Tetê!

Tudo bem com você?
Não podia deixar de passar por aqui hoje nessa sexta-feira santa!
Tudo que desejo para mim e meus familiares, desejo pra você amiga!
Depois me passa a sua receitinha, tá? :)

Obrigada pelo carinho!
Tenha uma páscoa recheada de muita paz, harmonia, saúde e muito amor!
São os mais sinceros votos... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Unknown disse...

Tê, como diz minha mãe,hoje é um dia sagrado. Dia de paz, reflexão, dia de reviver o sofrimento de Jesus, dia de silêncio e oração!
Desejo que seu dia tenha sido assim, repleto de paz...Em tempo: Um domingo de Pàscoa repleto de família, amor e união!

nadja disse...

OIE DOLADINHA LINDA MESMA A REFLEXÃO ..MAS MUITO TRISTE NÊ MIGUINHA...VIM DESEJAR UMA FELIZ PÁSCOA PARA VC E FAMILIA..E TEM MIMO DE PÁSCOA PARA VC..TE ESPERO TB NO MEU KITUTES ..COM UMA RECEITA DELICIOSA DE BACALHAU!!
BITUCAS COM SABOR DE BOMBONS DE TRUFAS HUMMM ADORO KKKKKKKK
http://casadanadja.zip.net/kitutes.htm