domingo, 31 de março de 2013

Páscoa do Senhor

A celebração anual da Páscoa se dá propriamente na Vigília Pascal. O Domingo da Ressurreição so Senhor é como um coroamento da grande solenidade. O Evangelho resume bem a mensagem pascal.
Maria Madalena foi ao túmulo e viu a pedra retirada do sepulcro. Pedro e João encontraram o túmulo vazio. Retirando a pedra do túmulo e deixando o túmulo vazio, Jesus abriu as portas da eternidade para todo ser humano. O túmulo vazio é uma pista interessante para a nossa fé. Se não temos o corpo, precisamos encontrá-lo, e não descansaremos enquanto isso não acontecer. Jesus nos quer em movimento, em ação. Por isso o túmulo está vazio! Jesus quer ser encontrado em outros lugares. O Ressuscitado nos convida a procurá-lO em cada pessoa que está ao nosso redor. Devemos buscá-lO sempre, especialmente entre os que mais sofrem - os crucuficados deste mundo.
Os que fazem a experiência do encontro com o Ressuscitado, tornam-se Seus mensageiros. Chegou a nossa vez de anunciar o Ressuscitado. (Frei Alberto Beckhäuser)
 

2 comentários:

chica disse...

゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚・*

Aleluia!!!

Feliz Páscoa!

beijos,chica

゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚・

Anne Lieri disse...

Linda msg,Tetê! Essa história é maravilhosa e nos enche de alegria em Cristo!bjs e boa Páscoa!