sábado, 30 de março de 2013

Vigília Pascal

Sábado Santo: É o Dia do Silêncio... Jesus foi sepultado... rolaram uma pedra para fechar a entrada do túmulo e lacraram o sepulcro. Soldados ficaram de guarda! É o dia do silêncio porque o Rei está dormindo. Um grande silêncio, uma grande solidão. Deus feito homem morreu na carne, desceu a mansão dos mortos, arrombou as portas da morte e quebrou os seus ferrolhos. Despertou os que dormiam e destruiu as prisões do inferno.
Agora na penumbra da fé, amanhã no face a face da glória, estaremos com aquEle que veio estar conosco até à loucura da cruz. A dúvida e a incredulidade são o lugar onde as nossas expectativas de morte se confrontam com o anúncio da vida nova. A consciência da morte deve se confrontar com o sepulcro vazio. Fazendo memória daquEle que viveu entre nós, encontramos o Vivente que está no meio de nós. A comunhão com Ele nos transforma. Vivemos do Seu Espírito e passamos a produzir frutos de amor, paz, paciência, benevolência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio de si.
Esta é a Páscoa de Jesus que deve transbordar em nós para sermos passados da antiga à nova vida, do velho ao novo fermento, do sepulcro ao céu, da morte à vida. (Pe. Antonio José de Almeida)

Retiro espiritual: Sábado Santo

 

2 comentários:

chica disse...

Lindo renascimento e Páscoa pra ti e teus! beijos,tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

chica disse...

Voltei! Tá lindo o cartão!! beijos,chica