domingo, 14 de abril de 2013

Celebrando a presença de Jesus

A fé é um passo decisivo. Acreditar que Deus ressuscitou o Crucificado é o início de uma nova história. Abraçar a missão, dando testemunho da pessoa, da obra, das palavras, da vida e da missão de Jesus, não foi decisão fácil para os discípulos. Alguém tinha que começar e Pedro com outros discípulos começaram. Os resultados eram desanimadores... só quando ouvem o Ressuscitado conseguem resultado. Precisavam aprender com a experiência de Jesus e dar graças a Deus pelos frutos colhidos. Nossa situação hoje não é diferente.
Ser discípulos missionários neste século XXI é um dos maiores desafios da hisória do cristianismo... O que Jesus pode nos ensinar? Quem aprende com Ele pode dar graças a Deus com Ele. A Igreja, rebanho de Deus, crescerá e cumprirá sua missão se for fiel no amor e no testemunho destemido da verdade, consciente de estar obedecendo a vontade superior. Quem tem o Espírito Santo sabe a quem obedecer e sabe também que terá forças para enfrentar a persaguição, sem recuar.
A celebração da Eucaristia é sempre encontro com Jesus Ressuscitado. Aquele Jesus que, durante o ministério público, se deixou conhecer sentado ao redor de uma mesa agora se deixa encontrar ao redor de uma mesa. Vida convivida, vida doada, vida repartida! Vamos celebrar Sua presença em nossa missão. (Pe. Antonio José de Almeida)
 
 Meu Altar
click e reze comigo

2 comentários:

chica disse...

Essa presença deve ser celebrada e festejada sempre! beijos,tudo de bom,chica

Marili Alves disse...

linda mensagem, ótima semana abençoada.