domingo, 7 de abril de 2013

Domingo da Divina Misericórdia

As portas estavam fechadas, é natural, pois o medo rondava o coração dos discípulos. Aparentemente tudo tinha terminado, aquEle sobre o qual os discípulos tinham apostado a própria vida estava morto (Jo 20,19-31). Contudo, eis que de repente Cristo, morto pela maldade humana, aparece ressuscitado entre eles. Não somente aparece, mas lhes transmite a paz, lhes dá o Espírito Santo, lhes oferece o perdão. E mais: quer transmitir essa mesma vida aos Seus discípulos amados.
Hoje é o Domingo da Divina Misericórdia. Contemplando o Ressuscitado, ouvimos Seu apelo, que nos pede renovação da fé e do compromisso, em vista da missão que Ele nos deixou. Continuar no seguimento de Jesus exige de nós fé firme e gestos concretos em favor dos mais necessitados. Cristo continua presente em cada ato de amor que realizamos. Sejamos, portanto, misericordiosos como nosso Pai Celeste o é conosco! (Frei João Fernandes Reinert)
 
Divino Pai Eterno click e leia uma mensagem do Pe. Robson Oliveira
 

4 comentários:

chica disse...

Sejamos, como ELE, misericiordiosos...beijos,lindo domingo e semana!chica

Mauro S disse...

Maravilhosa reflexão, Tetê, leio aqui o que ouvi ontem na missa aqui na Igreja do Porto, Pelotas.
Sim, sou daqui, e já postei no blog K e C muitas fotos da Praia do Laranjal.
Abraços e uma ótima segunda, semana.
Mauro

Maria Luiza disse...

TeTê, como vai vc? Tenho saudades do tempo em que eu vinha aqui todos os dias praticamente, mas agora não está dando. Tenho trabalhado muito e fico triste por não poder estar disponível como antes! Deus provê e proverá e a sua misericórdia não faltará! Estou em falta até com Rosélia aquela fofinho e doce, como vc! Linda e abençoada semana! Beijos!

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi Tetê, tudo bem?
A misericórdia do Senhor e infinita e maravilhosa.
Ótima e abençoada semana.
um abraço.